Os fiscais da Supervisão Regional do Departamento de Defesa Agropecuária de Pelotas interditaram novamente, nessa quarta-feira (15), um estabelecimento que realizava abates clandestinos. O abatedouro, localizado no município de Canguçu, já havia sido fechado em dezembro do ano passado, e voltou a praticar os abates, desrespeitando a medida oficial.
Após denúncia recebida na Inspetoria de Defesa Agropecuária de Canguçu, fiscais, acompanhados da Brigada Militar e do Ministério Público de Pelotas, foram até o local e constataram a materialidade do fato. Foram apreendidos 520 kg de carne bovina, 120 kg de linguiça defumada e 200 kg de carne suína.
O responsável pelo abatedouro, além de ter o estabelecimento novamente interditado e ter os produtos apreendidos, foi multado com base no novo decreto da defesa sanitária (Decreto Estadual 50072/2013) por realizar abates sem inspeção oficial, recebendo uma multa de 2000 UPF (R$ 27.480,00). Os documentos da ação serão encaminhados ao Ministério Público Estadual para que seja movida ação criminal contra o responsável.
Há suspeitas de que os produtos estariam sendo vendidos em municípios da região.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.