Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fones de ouvido Apple AR e Mixed Reality: Apple divulga lançamento e especificações

Divulgação
Divulgação
A Apple provavelmente entrará em uma nova categoria de produtos com fones de ouvido em um futuro próximo. Até agora, existem dois produtos rumores: o headset AR e o headset Mixed Reality, geralmente chamado de headset AR/VR ou “Apple Glasses”. Com os rumores ganhando força sobre esses produtos, aqui está o que sabemos até agora sobre cada um deles.
 
Tudo sobre o headset de realidade mista da Apple
Design e recursos
O headset Mixed Reality da Apple é o produto com mais rumores até agora. Em janeiro de 2022, não apenas o analista Ming-Chi Kuo falou sobre isso, mas também os analistas da Display Supply Chain.
Em um artigo da DSCC , os analistas acreditam que o headset Mixed Reality da Apple apresentará uma “configuração inovadora de três telas”, com duas telas micro OLED 4K e outro painel AMOLED para visão periférica de baixa resolução. Não apenas isso, mas provavelmente incluirá uma poderosa CPU e GPU móvel no fone de ouvido.
Ming-Chi Kuo, por exemplo, acredita que a Apple não quer posicionar seu headset de realidade mista apenas como um dispositivo de jogos, mas também como algo pronto para outras categorias de aplicativos. Segundo Kuo, há uma expectativa de que a solução da Apple tenha “o melhor design industrial até agora”.
Mark Gurman, da Bloomberg, corrobora com Kuo, dizendo que o headset Mixed Reality se concentrará em jogos, consumo de mídia e comunicação.
Os jogos devem ser um forte foco da máquina, especialmente porque ela terá vários processadores, um ventilador, telas de altíssima resolução e sua própria App Store. Procure a Apple para posicionar o aparelho como um sonho para os desenvolvedores de jogos. Em seguida, o consumo de mídia. Espero que a Apple trabalhe com parceiros de mídia para criar conteúdo que possa ser assistido em VR no dispositivo. Terceiro, comunicações. Procure Animojis e uma experiência semelhante ao VR FaceTime para ser o Zoom da nova era.
Preço e disponibilidade
Sobre seu preço, o jornal da DSCC corrobora um relatório anterior da  Bloomberg dizendo que este fone de ouvido terá um “preço alto”.  A DSCC acredita que o headset AR/VR da Apple vai custar “vários milhares de dólares”. Rumores sugeriram que custaria cerca de US $ 3.000.
Nossa suposição é que o headset de primeira geração será um dispositivo de ponta direcionado a profissionais e desenvolvedores para expandir o ecossistema da Apple em AR/VR. O dispositivo também terá várias câmeras que permitem rastreamento manual e possivelmente um sensor LiDAR, de acordo com rumores.
 
O analista Ming-Chi Kuo disse que o fone de ouvido de primeira geração pesará cerca de 300-400 gramas, o que se compara bastante favoravelmente aos fones de ouvido VR existentes no mercado. No entanto, ele acredita que a Apple já está trabalhando em um design de segunda geração que será significativamente mais leve, além de apresentar um design industrial atualizado, um novo sistema de bateria e um processador mais rápido.
Renderização de fone de ouvido de realidade mista da Apple

Em maio de 2022, Mark Gurman, da Bloomberg, informou que a Apple havia “recentemente demonstrado seu próximo dispositivo de fone de ouvido AR / VR para o conselho de administração da empresa Apple”. A Bloomberg informou anteriormente que um lançamento para o consumidor do fone de ouvido está  planejado para 2023  , mas é provável que um anúncio antecipado do dispositivo. Este relatório também disse que o desenvolvimento do sistema operacional do fone de ouvido aumentou nos últimos meses.
Tanto Kuo quanto DSCC esperavam que a Apple lançasse este produto até o final de 2022 , mas agora dizem que é esperado para 2023.
Além disso, um modelo de 2ª geração mais leve, compacto e acessível já está em desenvolvimento. Kuo  sugeriu recentemente que isso não seria lançado até 2025 , mas  The Elec  diz que suas fontes da cadeia de suprimentos indicam que a Apple atualmente pretende ter esse modelo à venda em 2024.
Tudo sobre o headset AR da Apple
Fone de ouvido de realidade aumentada da Apple
A Apple adora Realidade Aumentada. O CEO da empresa deu algumas declarações ao longo de 2021 sobre essa tecnologia e como a Apple quer adotá-la como “o futuro” da empresa. Não só isso, mas o analista Ming-Chi Kuo deu uma declaração ousada dizendo que a Apple planeja substituir o iPhone pela tecnologia AR em dez anos .
Diferente do fone de ouvido de realidade mista, que, segundo rumores, precisa de um iPhone próximo para funcionar corretamente, o próximo fone de ouvido AR da Apple funcionará como um produto independente. Ku escreveu:
 
Se o headset AR estiver posicionado apenas como acessório para Mac ou iPhone, não será propício para o crescimento do produto. Um headset AR que funcione de forma independente significa que terá seu próprio ecossistema e fornecerá a experiência de usuário mais completa e flexível.
Em outro relatório de novembro de 2021 , Kuo disse que o headset AR da Apple terá um processador “com o mesmo nível de poder computacional do Mac”, e seu design de chip será a diferença mais significativa entre o headset AR da Apple e seus concorrentes. O analista escreve:
[Ele] tem poder de computação no nível do Mac (nível do PC), (2) ele pode operar independentemente sem depender de um Mac (PC) ou iPhone (telefone) e (3) ele suporta uma ampla gama de aplicativos em vez de do que aplicações específicas.
Relatórios controversos sobre fone de ouvido de realidade mista e fone de ouvido AR
Lançamento do headset AR da Apple em 2022, óculos em 2023
Além desses relatórios, é importante notar que a maioria das histórias sobre o headset AR da Apple fala sobre “capacidades de VR”, o que significaria que estamos falando sobre o headset Mixed Reality.
Por exemplo, no mesmo relatório que Kuo fala sobre o processador deste fone de ouvido, o analista prevê que ele será equipado com dois monitores micro OLED Sony 4K, o que indica que também poderá suportar VR. Não apenas é a mesma tela que o DSCC fez backup em janeiro, mas Ming-Chi Kuo também fala sobre seus recursos de VR.
O headset AR da Apple requer um processador separado, pois o poder de computação do sensor é significativamente maior que o do iPhone. Por exemplo, o fone de ouvido AR requer pelo menos seis a oito módulos ópticos para fornecer simultaneamente serviços de AR contínuos e transparentes aos usuários. Em comparação, um iPhone requer até três módulos ópticos funcionando simultaneamente e não requer computação contínua.
Então, o que realmente sabemos até agora é que a Apple está de fato preparando um headset AR que funcionará sem a necessidade de um iPhone, mas o que esperamos este ano e 2023 é um headset de realidade mista, e a maioria dos relatórios que mencionam um fone de ouvido AR são, de fato, sobre o de Realidade Mista.