Notícias

Foragido da lista vermelha da Interpol é capturado em Novo Hamburgo

Um foragido, classificado na lista vermelha da Interpol, foi capturado na tarde desta quinta-feira (05). A ação ocorreu através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Guilherme Dill, no bairro Canudos em Novo Hamburgo.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Publicidade

Conforme o Denarc, trata-se de uma importante prisão, pois este sujeito exerce a liderança do crime organizado e atua no tráfico de drogas, com rotas do Paraguai para o Brasil.

O indivíduo havia recebido uma autorização judicial para prisão domiciliar, em função de que uma cirurgia, no ano de 2022. Porém, após o procedimento, ele, que deveria ter retornado ao presídio, não voltou e teve sua prisão preventiva decretada novamente pelo Poder Judiciário.

A partir da expedição de um mandado, a Delegacia de Investigação do Narcotráfico iniciou a coleta de dados para tentar localizar o foragido.  Foram cerca de 8 meses de buscas e diligências para descobrir o paradeiro do indivíduo que está na lista vermelha de procurados da Interpol.

Utilizando documentos falsos e registros de luz e água em nome de laranjas, o foragido não permanecia no mesmo local por mais de 1 ou 2 meses, já alterando seu endereço e dificultando sua captura.

Contudo, através de ações de monitoramento da inteligência policial, foi possível descobrir a atual localização do foragido no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

Com a confirmação de que o foragido estava no local, ao sair de sua residência nesta quinta-feira, ele foi abordado.

No momento, o foragido apresentou documentação falsa, porém já ciente da sua possível utilização, os policiais deram voz de prisão ao foragido. Em sua residência, também foram encontradas porções de drogas, arma de fogo e munições.

Essa captura é resultado de trabalho estratégico e cirúrgico de combate à criminalidade organizada, retirando de circulação mais uma liderança de facção criminosa responsável pela importação de maconha e por ligações com facções criminosas de outros estados.

O mandado de prisão expedido pela justiça federal é em decorrência de envolvimento com tráfico internacional de drogas, de forma que, após a importação, o indivíduo distribuía drogas em todo estado do Rio Grande do Sul.

O Delegado destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas:

“A qualidade do trabalho policial demonstra que o investimento traz resultados para segurança pública, como no presente trabalho. Foi quase um ano de perseguição e hoje logramos êxito na captura de um traficante internacional de drogas”, afirma Dill.

Disque-denúncia do DENARC

08000 518 518

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

29 minutos ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

2 horas ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

2 horas ago

Camaquã realiza dia D de vacinação neste sábado (10)

Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município

3 horas ago

Técnico do Inter assume erros após derrota na Libertadores

Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo

3 horas ago

Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico

3 horas ago

This website uses cookies.