Search
Arambaré

Força tarefa define ações no auxílio de moradores em Arambaré

Orientação é que população evite sair de casa sem necessidade
Foto: Selomar Bede/Acústica FM
Foto: Selomar Bede/Acústica FM

No início da tarde desta terça-feira (26), o prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, esteve reunido com lideranças, como intuito de elaborar ações que visem auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade por causa das cheias no município.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Participam da reunião, o Coordenador da Defesa Civil Vinícius, a Capitã Erika da Brigada Militar, o Secretário Araújo e o Bombeiro Civil Peixoto. Eles estiveram definindo por medidas com o objetivo de garantir a segurança dos moradores. A região mais afetada é a da localidade de Santa Rita do Sul.

“Pedimos encarecidamente que a população evite sair de casa, a menos que seja absolutamente necessário. Entendemos que a curiosidade é natural, mas filmar fenômenos climáticos como o vendaval pode ser perigoso. A prioridade agora é a sua segurança e a de sua família. Fique em casa, fique seguro!”, disse o prefeito Jardel Cardoso durante a reunião.

Devido à persistência das chuvas e aos alagamentos recorrentes no município de Arambaré, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, comunicou que continuará focada no suporte às famílias que foram afetadas por essas condições adversas.

Segundo a pasta, este foi o motivo para que as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Crianças, Adolescentes e Idosos permaneçam canceladas por mais uma semana.

A prefeitura afirmou que continuará monitorando a situação de perto e, caso seja necessário, estenderá novamente o período de cancelamento das atividades para garantir o apoio contínuo às famílias afetadas.

Tags: Arambaré, Cidades, Costa Doce, Tempo