Na noite desta sexta-feira (19), a Brigada Militar realizou uma prisão por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo em Cerro Grande do Sul. A ação ocorreu durante o patrulhamento tático da Operação Cerco Fechado contra Crimes Violentos Letais Intencionais, conduzido pela equipe da Força Tática do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Durante a abordagem, houve uma tentativa de fuga e troca de tiros entre o criminoso e a guarnição da Brigada Militar. Os policiais conseguiram capturar o suspeito e efetuar a prisão.
Na operação, foram apreendidos os seguintes itens ilícitos:
- 01 espingarda calibre 12;
- 16 munições de diversos calibres;
- 01 revólver calibre 38;
- 02 celulares;
- 01 câmera de segurança;
- 01 veículo.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Camaquã para os procedimentos legais. A Brigada Militar reforça seu compromisso com a segurança da comunidade. Em caso de emergência, ligue 190.
Orientações e canal de contato da Força Tática e Brigada Militar
A Brigada Militar, busca incessantemente soluções para a harmonia e a paz social. Com o intuito de orientar o cidadão, apresentamos um conjunto de medidas de segurança, que poderão prevenir e minimizar o grau de vulnerabilidade das pessoas tornarem-se vítimas e, assim, elevar seu nível de proteção.
- Em caso de assalto, não reaja.
- Acredite sempre que a arma do bandido é verdadeira e está carregada.
- Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos como reação de sua parte.
- A Brigada Militar possui unidades especializadas em gerenciamento de crises e resgate de reféns, portanto, confie e tenha calma.
- Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Brigada Militar 190 o mais rápido possível, transmitindo o ocorrido e as características do(s) assaltante(s).