Search

Forno elétrico, Micro-ondas ou arfryer: entenda o que vale mais a pena em 2022

Um desejo de quem está mobiliando a casa é ter uma cozinha completa. Hoje, existem muitas opções de eletrodomésticos e isso pode complicar a escolha de qual equipamento comprar primeiro. Quando o assunto é preparo de alimentos, o eletrodoméstico principal é o fogão — esse é indispensável, não é mesmo?

Divulgação

Entretanto, o forno elétrico ajuda, assim como a fritadeira sem óleo e pelo micro-ondas. Mas, qual desses aparelhos vale mais a pena? Será que um substitui o outro? Para ajudá-lo a fazer a melhor compra, vamos conhecer as características de cada um desses eletrodomésticos?

Quando você selecionar o eletrodoméstico certo para a sua casa, é importante prestar atenção em alguns pontos. Além do espaço disponível na sua cozinha, você deve considerar o seu hábito de consumo. Você sabe fazer assados? Gosta de cozinhar ou quer aprender? Come frituras? Respondendo essas perguntas, você já entende qual equipamento deve priorizar na hora da compra.

Além disso, não se esqueça de respeitar o seu orçamento. Você não precisa comprar todos ao mesmo tempo. Por uma questão de praticidade no dia a dia, o forno de micro-ondas costuma ser a escolha inicial, mas, não é obrigatório.

Uma fritadeira elétrica é uma opção mais saudável para preparar alimentos sem que seja necessário mergulhá-los em óleo quente. Isso é possível por o eletrodoméstico utiliza ar quente. Sendo assim, é recomendado para quem deseja reduzir o consumo de gordura.

A fritadeira elétrica sem óleo da Mondial tem capacidade de 3,5 litros, o que costuma ser o suficiente para o preparo de refeições. O modelo conta com cesta removível, termostato ajustável, com temperatura máxima de 200º, e timer.

Com informações TecMundo