A manhã desta quarta-feira (13) começou com alagamentos em vários pontos de Camaquã. O problema acontece em razão da grande quantidade de chuva que cai sobre a cidade nas últimas horas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Vídeos enviados pelos ouvintes da emissora, mostram situações referentes a dificuldade de trafegabilidade de veículos em ruas e avenidas da cidade. A rua Pedras Brancas, no bairro Viegas, é apenas um dos pontos registrados com alagamentos. Parte da rua Professora Luiza Maraninchi que não é calçada ficou esburacada dificultando a passagem de veículos.
A reportagem da Rádio Acústica FM, esteve na estrada que leva até a Barragem do Arroio Duro, nas proximidades do CTG Zeca Netto. O local está alagado e com grande quantidade de buracos causados pela forte chuva que atinge a região na manha de hoje.
De acordo com a previsão da MetSul Meteorologia volumes de chuva de 100 mm a 200 mm podem ser registrados em muitas áreas do Sul e do Oeste do estado até esta quinta-feira (14). Haverá pontos em que as precipitações devem exceder os 200 mm e não são descartadas marcas isoladas de 250 mm a 300 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para a chuva forte em Camaquã. O aviso é válido para até as 12h de quarta-feira (13). Alerta para chuva intensa, superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm ao dia, com grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.