A convite do Ministério das Relações Exteriores, o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), participou nesta quinta-feira (05), em Buenos Aires, da reunião do Grupo do Mercado Comum dos Países do Mercosul (GMC).
Durante encontro onde estavam os embaixadores Vittório Carpintieri, da Argentina; Valéria Csukasi, Uruguai; Didier Olmedo, do Paraguai, e o ministro Michel Arslanian Neto, do Brasil, Frederico foi informado que a Argentina, Uruguai e Paraguai ainda não publicaram suas portarias ou instruções normativas ampliando a lista negativa para a venda de produtos em Free Shops. “Como há uma regra entre estes quatro países de reciprocidade na venda de produtos em lojas francas, segue valendo a interpretação do MRE e da Receita Federal da aplicação das regras em comum publicadas em novembro de 2018”, explicou o parlamentar.
COTA U$ 300
Frederico Antunes também recebeu hoje do ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, a informação de que a Receita Federal publicou Portaria 264/2019 fixando a cota em 300 dólares para os Free Shops brasileiros. O valor não será mais a reduzido para 150 dólares.
PRIMEIRAS AUTORIZAÇÕES
A Receita Federal confirmou também que nesta semana serão publicadas no Diário Oficial as duas primeiras autorizações para o funcionamento de Free Shops em Cidades de Fronteira. Uma será em Uruguaiana e a segunda, em Jaguarão. Existem ainda em análise outros dois pedidos para Uruguaiana, um para Livramento e outro para o município de Barra do Quaraí, além de outros Estados.
Em entrevista à Acústica, Jorge Pozzobom destacou também que vai buscar reforçar o apoio religioso…
Banda estará presente no palco do Teatro do Sesc nesta quinta-feira (22)
Mesa-redonda será realizada dia 29 de maio, às 19h, com entrada franca
Em três dias, evento reunirá mais de 100 expositores, 70 horas de conteúdo, mais de…
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
This website uses cookies.