Search
[adsforwp-group id="156022"]
BRASÍLIA

Frente parlamentar promove utilização do leite na merenda escolar

Reunião de produtores do setor aconteceu na tarde desta terça-feira (31) em Brasília.
Repórter Márcia Paravizzi ao vivo no programa Redação Acústica
Repórter Márcia Paravizzi ao vivo no programa Redação Acústica

A Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores de Leite no Brasil promove uma ação para utilização do alimento na merenda escolar no Brasil. O projeto é uma iniciativa para atender as demandas do setor leiteiro, de acordo com a repórter Márcia Paravizzi em Brasília, nesta terça-feira (31).

A Frente realizou o segundo encontro com propostas de criação de um plano nacional de renegociação de dívidas para a pecuária leiteira; a adoção de salvaguardas anti-importação de produtos subsidiados e permanentes e a execução de compras públicas para a inserção permanente nacional do leite nos programas sociais do governo federal. 

Conforme a reportagem da emissora, o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, autorizou a atribuição do alimento na merenda escolar das crianças. A pressão dos produtores também é voltada para frear as importações do Mercosul e valorizar o leite no país. 

Segundo Vicente Oliveira, da Organização das Cooperativas do Brasil, a reunião de hoje (31) foi necessária para fortalecer a proposta no parlamento e motive uma iniciativa do governo federal: 

“Havia uma preocupação de qual seria o resultado deste evento, de qual imagem que cada produtor ou produtora levaria deste lugar. Vejo mais de mil produtores de leite aqui, nós acordamos e o governo vai nos ajudar. já temos uma tarde vitoriosa”, afirmou. 

Confira o programa Redação Acústica na íntegra:

Tags: BRASÍLIA, Cadeia produtiva, Leite