Search

Frente Parlamentar se reúne com governador em busca de apoio para conclusão da BR-116

img_10241_foto_1.jpg

a tarde desta terça-feira (7), a Frente Parlamentar pela Conclusão da Duplicação da BR – 116 da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), foi recebida pelo governador José Ivo Sartori. Na presença de deputados estaduais integrantes da referida Frente Parlamentar, prefeitos, vereadores, empresários e lideranças locais, o governador admitiu a relevância da obra e afirmou que tem dialogado com o presidente da República e com o ministro chefe da Casa Civil, responsáveis pelos recursos orçamentários disponíveis no OGU, sobre a importância estratégica da conclusão da duplicação.

“A reunião foi muito importante. É simbólico o comprometimento oficial do governo para esta pauta. Nosso desafio é consolidar uma mobilização continuada, plural, acima dos partidos, envolvendo a comunidade regional para obtenção de êxito neste pleito, que representa a mais importante obra de infraestrutura atualmente em curso em nosso Estado”, salienta Zé Nunes.

O deputado federal Giovani Cherini também participou da reunião com o governador e manifestou o empenho de seu mandato com a mobilização da reunião da Bancada em Porto Alegre para tratar da realocação e suplementação de recursos para a continuidade da obra em ritmo adequado. O chefe de gabinete do deputado federal Cajar Nardes, Henrique Ribeiro, também esteve no encontro.

O sentido de integração e cooperação regional tem orientado os esforços da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR – 116. O objetivo focal é o compartilhamento de ações envolvendo deputados estaduais, federais, Associações de Municípios das regiões sul e centro-sul, Prefeitos, Vereadores, veículos de imprensa, lideranças empresariais, entidades da sociedade civil como os COREDES, órgãos do governo federal como o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal e o governo do estado do Rio Grande do Sul. “Somente a efetividade da ação conjunta, integrada, poderá produzir resultados objetivos na priorização de recursos para a BR – 116 em razão das diversas obras em curso em todo território nacional e o atual momento de recessão econômica em que se encontra o país”, reiterou o deputado Zé Nunes.

Reunião da Bancada Gaúcha

As atividades da Frente Parlamentar terão prosseguimento com a realização de reunião da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, que será realizada no dia 20 de março, às 14h, no Plenarinho João Neves da Fontoura, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.