Search
[adsforwp-group id="156022"]

Frio aumenta no RS nos próximos dias, e mínima pode ficar negativa

img_7734_foto_1.jpg

A terça-feira (26) amanheceu fria no Rio Grande do Sul. Depois da chuva, que causou estragos em algumas regiões, as temperaturas despencaram no estado, devido ao avanço de uma massa de ar polar.

Mas nos próximos dias, vai fazer ainda mais frio, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Serra, pode fazer até – 2°C na quinta-feira (28), na cidade de São José dos Ausentes.

Segundo o Inmet, a temperatura mais baixa desta terça foi registrada em Canguçu, no Sul do estado, com 8,2°C. Em Porto Alegre, por volta do meio-dia, fazia menos de 15°C. As máximas para esta tarde devem chegar aos 14°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, 16°C em Santa Maria, na Região Central, e aos 18°C na capital.

Na quarta-feira (27), as mínimas devem ficar em torno de 2°C na Serra, e 7°C em Porto Alegre. O Inmet indica que os termômetros não passarão dos 5°C em São José dos Ausentes.

A chuva dá uma trégua na maior parte do estado – deve permanecer em alguns pontos do Litoral Norte – e também pode gear, principalmente na Campanha.

Para quinta-feira (28) a previsão do Inmet é de temperatura negativa na Serra. Em São José dos Ausentes, pode fazer -2°C. Em Vacaria, a possibilidade é de 0°C.

Em outras regiões também vai fazer muito frio, como em Lagoa Vermelha, no Norte, com previsão de 1°C. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, pode fazer 4°C. Em Bagé, na Campanha, e em Porto Alegre, no Leste do estado, pode fazer 7°C. O frio seguirá intenso na sexta-feira (29).