Os funcionários dos Correios de Camaquã voltaram a paralisar as atividades nesta quarta-feira (2). A manhã iniciou com manifestação em frente ao prédio de distribuição da empresa, situado na Rua Bento Gonçalves, e se estendeu à agência, localizada na Av. Olavo Moraes, no centro do município.
Em estado de greve desde a última quinta-feira, os funcionários reivindicam uma melhoria no plano de saúde. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Henrique Torales, a empresa oferece plano da Postal Saúde, porém de forma incompleta, visto que não há médicos credenciados no município. Segundo ele, os funcionários precisam se deslocar para Porto Alegre, para serem atendidos pela Unimed.
O sindicato já havia ameaçado que, caso não houvesse uma melhora no plano de saúde, haveria paralisação nesta quarta-feira. De acordo com um funcionário dos Correios, aproximadamente 30% dos servidores não aderiram à paralisação e estão trabalhando, o que garante o funcionamento da agência.
Ainda não há uma definição sobre as ações que serão tomadas nos próximos dias.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.