Search
[adsforwp-group id="156022"]

Futebol e Gestão é tema de palestra do presidente do Grêmio em Camaquã

img_26467_foto_1.jpg

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, palestrou em Camaquã, na noite desta quinta-feira (31). Com o tema “Futebol e Gestão”, o evento lotou o Teatro do Sesc em Camaquã. A renda foi revertida para a Associação Beneficente em Prol da Infância e da Juventude (Abinjuv).

Conhecido pela sua autenticidade no trato com o torcedor, Romildo iniciou a palestra reconhecendo as derrotas nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, o presidente do Tricolor prometeu um Grêmio mais forte em 2020, arrancando aplausos dos presentes.

Em seguida, o gestor falou sobre seu currículo, com destaque à trajetória política. Romildo foi prefeito do município de Osório em três oportunidades. O presidente ainda falou sobre sua entrada no Conselho Deliberativo do Grêmio, herdando vaga deixada pelo seu pai.

Na palestra, Romildo mostrou indicadores da sua gestão à frente do Tricolor, que culminou na conquista da Copa do Brasil em 2016, da Copa Libertadores da América em 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018. Os títulos vieram após uma reformulação na gestão financeira, que iniciou com a eleição de Romildo, em 2014.

Os números apresentados pelo presidente tricolor mostraram evolução financeira do clube ao longo dos anos, explicando aos presentes de onde vêm os principais recursos do Grêmio campeão formado nos últimos anos. Por diversas vezes, Romildo evidenciou que os títulos conquistados são fruto de economia financeira nos anos anteriores.

Após a palestra, Romildo foi bastante aplaudido pelo público, formado majoritariamente por torcedores tricolores. Em seguida, ele respondeu perguntas. Com sinceridade, o presidente falou sobre a situação dos atletas Paulo Vitor e André, a sua relação com o treinador do clube, Renato Portaluppi, e explicou o processo de compra da Arena.

O evento foi realizado pela Rádio Acústica FM e pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O apoio foi do Sesc/RS, Consulado Gremista de Camaquã e Lindemann Fotografias.