Search
[adsforwp-group id="156022"]
Energia Elétrica

Gabriel Souza se reúne com representantes da CEEE Equatorial

Vice-governador pede prioridade no atendimento à energização das estações de água
Foto: Gil Martins
Foto: Gil Martins

O vice-governador Gabriel Souza recebeu, na manhã desta terça-feira (25/7), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), representantes das concessionárias de energia elétrica CEEE Equatorial e Rio Grande Energia (RGE) para alinhar o atendimento a demandas da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) junto às empresas. O objetivo é evitar que aconteçam novos episódios de desabastecimento de água em decorrência da falta de energia ocasionada, especialmente, por eventos climáticos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

“Precisamos do entendimento comum acerca da priorização do atendimento à energização das estações de água. Recentemente, recebemos inúmeros relatos da ausência de abastecimento concomitante à falta de energia”, comentou Gabriel. “É fundamental que encontremos, em conjunto, soluções para evitar a falta do bem mais básico, que é a água.”

gabriel souza corsan ceee rge reunião
“É fundamental que encontremos, em conjunto, soluções para evitar a falta do bem mais básico, que é a água”, disse Gabriel – Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG

No encontro, o vice-governador também determinou a criação de um Grupo de Trabalho com o governo do Estado e as três concessionárias para dar continuidade aos debates. No final de agosto, deve ser realizada uma nova reunião com a análise global da situação e exposição das dificuldades e das alternativas.

Também participaram da reunião: pela CEEE Equatorial, o presidente Raimundo Barretto Bastos, o superintendente comercial, Sergio Ricardo de Andrade Oliveira, e o gerente de Obras e Manutenção, Sérgio Fabbrin Appel; pela RGE, o gerente do Poder Público, Cristiano Pires, e o gerente de Serviços Comerciais, Fabio Calvo; pela Corsan, a diretora-presidente, Samanta Popow Takimi, e o diretor de Operações, José João Fonseca.

Texto: Juliane Pimentel/Ascom GVG

Tags: Política, Rio Grande do Sul