Search
Crime

Gato é abandonado dentro de sacola plástica em Camaquã

Animal foi adotado após ser resgatado
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um filhote de gato foi encontrado abandonado dentro de uma sacola plástica amarrada na manhã desta sexta-feira (01), em uma praça localizada no bairro São José, em Camaquã. Ele foi resgato por uma mulher que passou pelo local e ouviu os miados do animal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O gato só sobreviveu porque foi resgatado a tempo pela moradora. O caso foi publicado nas redes sociais e causou revolta da população.

A reportagem da Rádio Acústica FM entrou em contato com a mulher que resgatou o filhote, segundo ela casos como este acontecem com frequência no local. Ainda informou que o gato foi adotado.

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato. O Conselho Federal de Medicina Veterinária, por meio da Resolução CFMV nº 1.236/2018, Art. 2, II, define como maus-tratos:

 “qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais.”

Tags: abandonado, adotado, gato, resgatado