Search
[adsforwp-group id="156022"]

Gear of War terá filme e série na Netflix

img_57050_foto_1.jpg

Gears of War é, sem dúvida, uma das sagas mais relevantes quando se trata de exclusividades da Microsoft , sempre com a permissão de Master Chief (não confundir com o programa de culinária POR FAVOR), uma saga que está comemorando justamente hoje , como marca 16 anos desde seu lançamento global (embora em algumas regiões tenha estreado alguns dias antes), em um dia como hoje, 7 de novembro, mas em 2006, em sua versão para Xbox 360 (a versão para Xbox One estreou apenas um ano mais tarde).

Desde então, e contando o primeiro da série, são seis títulos da série principal , aos quais devemos adicionar outros como Gears Tactics ou o projeto cancelado Gears Of War Exile, que pretendia trazer a franquia para o ecossistema Kinect. Assim, com altos e baixos, não há dúvida de que Gears of War deixou uma marca mais do que evidente no setor e que, consequentemente, é uma das referências que nunca podem faltar quando se fala das sagas de jogos mais relevantes.

Assim, e como consequência de seu sucesso e para comemorar seu aniversário, a saga recebeu um presente inesperado, mas comemorado, pois, como podemos ler em The Verge , Microsoft e Netflix chegaram a um acordo para produzir um filme live-action e um Gears of War série de animação orientada para adultos . E se essa primeira fase correr bem, será apenas o começo, já que os planos de ambas as empresas contemplam a produção de mais conteúdo (embora seu formato seja desconhecido) baseado na franquia. E sim, não é a primeira vez que se ouve um movimento semelhante, mas desta vez foi confirmado.

Não há informações, sim, nem de argumentos nem de datas , por isso é possível que ainda tenhamos que esperar um pouco até que cheguem à grade da Netflix. Sabemos, lembre-se, que a Netflix está trabalhando diretamente com a The Coalition, o estúdio Xbox Games Studios responsável diretamente pela franquia Gears of War. Isso não é uma indicação inequívoca de que a produção conseguirá trazer tudo o que há de bom dos jogos para o filme e a série, mas pelo menos é um bom sinal, no sentido de que ambas as produções estarão bem integradas, em termos de enredo. , no contexto da franquia (ou pelo menos deveria ser).

Esse novo movimento se soma às já múltiplas produções da Netflix baseadas em games . O mais recente é o bastante bem sucedido Cyberpunk 2077 Edgerunners , inspirado, ao invés de baseado, no jogo CD Projekt RED, mas também devemos lembrar do Arcane , que trouxe para o audiovisual um dos jogos de maior sucesso dos últimos anos, League of Legends, bem como projetos atualmente ativos, como o filme baseado em BioShock e a série Assassin’s Creed, entre outros.

Se acontece com você como eu, que já penteia os cabelos grisalhos, deve se lembrar dos tempos em que eram os desenvolvedores de videogames que se inspiravam nos grandes sucessos do outdoor . Ver que, hoje, esse fenômeno ocorre principalmente na direção oposta, é um sinal claro do quanto o setor de jogos cresceu desde aquelas distantes décadas de oitenta e noventa.