Search
[adsforwp-group id="156022"]

Gladiador brilhou na vitória do Grêmio contra o Caxias

img_2842_foto_1.jpg

Na noite deste sábado, jogando na Arena, o Tricolor venceu o Caxias pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha. A partida marcou o retorno do atacante Kleber começando como titular após retornar de uma série de lesões. O Gladiador teve papel fundamental marcando os dois gols da vitória gremista sobre o time da Serra. O resultado coloca o Grêmio na liderança isolada do seu grupo com 100% de aproveitamento neste segundo turno do Estadual.

Primeiro Tempo:

Como era esperado, o Tricolor entrou em campo para enfrentar o Caxias com três atacantes. Kleber, Barcos e Welliton lado a lado começaram a partida pressionando a saída do adversário e empurrando o Caxias contra seu próprio campo.

A primeira oportunidade do Tricolor nasceu logo aos 8 minutos de bola rolando. Guilherme Biteco, de grande atuação, fez o cruzamento da direita procurando a cabeça de Souza. O desviou não foi forte e Anderson fez a defesa.

Tamanha superioridade dentro de campo só poderia resultar em gol e a abertura do placar surgiu aos 15 minutos. Welliton foi lançado atrás da zaga, pela direita, e conseguiu tirar do goleiro Anderson, que, na velocidade, acabou atingindo o atacante gremista. Incontinente, o árbitro Fabrício Corrêa apontou penalidade máxima.

Kleber pegou a bola e cobrou forte, no meio do gol, sem chances para o goleiro grená! O primeiro gol do Gladiador na Arena. Um justo prêmio!
Grêmio 1 a 0!

O Caxias não tinha nem assimilado o golpe quando, na saída de bola, Barcos roubou no campo de defesa do adversário e deu para Kleber, dentro da área, pela esquerda. O Gladiador colocou na frente em foi atingido pelo zagueiro. Penalidade máxima marcada outra vez!

Desta vez Barcos pediu para fazer a cobrança, mas o resultado não foi o mesmo. O Pirata chutou forte, no canto direito, mas Anderson se esticou e fez grande defesa evitando o segundo gol gremista. Uma pena, mas Barcos tem crédito.

No lance da primeira penalidade, o atacante Welliton acabou sentindo a entrada do goleiro e pediu substituição. Luxemburgo colocou Marco Antonio no seu lugar aos 23 minutos.

Mais do que a primeira modificação no time gremista, a substituição marcou a mudança do esquema tático, voltando a equipe a atuar com quatro homens no meio campo e apenas dois atacantes.

Como era de se esperar, o Tricolor perdeu um pouco o poder ofensivo que vinha mostrando nos minutos iniciais, mas ainda manteve o total domínio das ações.

O Caxias só foi criar uma oportunidade aos 28 minutos com Rafael Santiago chutando de longa distância, mas com tranquila defesa de Dida.

Aos 37, o Grêmio ainda teve chance de ampliar no primeiro tempo. Pará começou a jogada pela direita, deu para Kleber que chutou sobre a defesa. A bola sobrou outra vez nos pés de Pará, na esquerda. O lateral colocou na frente e chutou forte, cruzado. Anderson fez grande defesa mandando para escanteio.

Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

Segundo Tempo:

O Grêmio retornou para etapa final com Bressan no lugar de Cris. O zagueiro gremista teria sentindo um desconforto muscular e acabou sendo poupado por Luxemburgo.

Aos 5 minutos, Marco Antonio lançou Kleber atrás da zaga. O Gladiador dominou no peito e girou para fazer a conclusão. A bola subiu demais.

O Caxias retornou com uma postura mais ofensiva e uma marcação mais forte. Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Victor recebeu de Marcelo Carvalho e chutou cruzado. A bola passou muito perto do poste esquerdo de Dida.

O Grêmio respondeu aos 18 minutos. Depois de costurar na frente da área da direita pra esquerda, Zé Roberto deu para Kleber, no fundo de campo. O Pirata cruzou forte, rasteiro, buscando Kleber na pequena área. O Gladiador passou um pouco da bola e não conseguiu fazer a conclusão.

Aos 25 minutos, Luxemburgo promoveu a última modificação no Tricolor: colocou Elano no lugar de Adriano.

Aos 33 minutos, o Caxias não empatou por detalhe. Após cruzamento da direita, a bola passou por dois atacantes e Zambi cabeceou pra fora perdendo a melhor chance do time Grená.

Três minutos depois, chegou o segundo gol gremista após uma sequência de três escanteios da direita. No último deles, no primeiro pau, Souza desviou de cabeça. A bola cruzou na frente da meta e caiu para Kleber, livre, na pequena área. O Gladiador dominou e mandou para as redes fazendo a Arena explodir pela segunda vez!

Grêmio 2 a 0!

Era o gol que faltava para dar a tranquilidade ao time, que a partir daí, ratou de administrar até o final.

Aos 43 o Caxias até criou uma grande oportunidade para descontar, mas Zambi perdeu outra vez.

Foi a última movimentação da partida.

Após a vitória, o Tricolor passa a pensar na partida do meio da semana, contra o Cruzeiro, na Arena, pela quarta rodada da Taça Farroupilha.



Gauchão 2013 – 2º turno

Placar: Grêmio  2 X 0  Caxias 
Local: Arena
Data: 23.mar.2013 
Gols:  Kleber(2)

Escalação Grêmio
  Dida  
  Pará  
Werley  
Cris  
Guilherme Biteco  
Adriano  
Souza  
Zé Roberto  
Kleber  
Welliton  
Barcos  
  Entrou Saiu
Marco Antonio   Welliton
Bressan   Cris
Elano   Adriano
Escalação Caxias
Anderson  
Luiz Felipe (Michel)  
Jean  
Lino  
Victor (Lucas Galvão)  
Marcelo Carvalho  
Paraná  
Alisson  
Renato Medeiros (Karl)  
Zambi  
Rafael Santiago