Search

Gladiador desmente especulações e garante que seu futuro é o Grêmio

img_2203_foto_1.jpg

Depois de especulações darem conta de que Kleber poderia deixar o Grêmio, o primeiro a negar tal situação foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, afirmando que contava com o jogador. Ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, o atleta também comentou o fato e garantiu que seu futuro é no Tricolor. 

“Só saio se o Grêmio quiser. Eu quero encerrar meu contrato aqui”, disse. Segundo o Gladiador, ninguém o procurou para falar sobre isso e nunca passou pela sua cabeça trocar de casa. “Alguns clubes sondaram meu empresário, mas nem conversamos. Eu quero conquistar títulos pelo Grêmio.”

Ausente do grupo que está em Quito em preparação para a estreia na Libertadores, ele se recupera de uma cirurgia no tendão fibular do tornozelo esquerdo. Sua volta aos gramados deverá ocorrer em fevereiro. No entanto, a ideia é não pular etapas, como ocorreu no ano passado, quando tentou voltar mais rápido ao time após grave lesão e acabou prejudicando o seu desempenho.

Atacante chileno Eduardo Vargas estaria mais próximo 

Recepcionada por diversos jornalistas no aeroporto, a delegação do Grêmio desembarcou em Quito no início da tarde de ontem, pelo horário local (pouco depois das 16h de Brasília). No total, 18 jogadores já deram início ao trabalho de adaptação à altitude da capital do Equador, visando ao jogo do dia 23, contra a LDU, pela Libertadores. No entanto, não está descartado que a esse grupo ainda seja incorporado um ou outro reforço, uma vez que a direção tenta a concretização de negócios para agregar qualidade ao elenco e dar opções ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

O executivo de futebol Rui Costa está viajando. Segundo ele, a trabalho. Porém, não revela onde está, podendo ser Santiago do Chile. Da Itália, por exemplo, veio a informação de que o Tricolor voltou a ficar à frente do São Paulo na disputa pelo atacante chileno Eduardo Vargas. Segundo o site tuttonapoli.net, o anúncio da transferência estaria bastante próximo. É citada, inclusive, a palavra do diretor esportivo do Napoli, Riccardo Bigon.

Em Porto Alegre, o assessor de futebol gremista, Omar Selaimen, destacou novamente que está esperando a decisão do atleta e que não houve aumento em relação ao que foi oferecido inicialmente. “Fizemos uma proposta boa e que podemos cumprir”, disse o dirigente, acrescentando que existem opções caso este negócio não seja concretizado. Em Porto Alegre, o técnico Mabília já trabalha a equipe para a estreia no Gauchão, domingo, diante do Esportivo, em Bento Gonçalves. Por indicação de Luxa, Nilton Petrone, o Filé, será o novo coordenador de fisioterapia do clube.