Search
[adsforwp-group id="156022"]

GM lança seus motores elétricos Ultium Drive

Divulgação
Divulgação

A General Motors deixou seus planos para eletrificação claros quando revelou sua  tecnologia em 2020. Agora, estamos dando uma olhada no que fará os veículos Ultium funcionar – especialmente seus motores – graças a um anúncio feito na terça-feira por GM.

Os novos motores Ultium Drive vêm em três tipos diferentes: O motor de tração dianteira é uma unidade de 180 quilowatts, enquanto a unidade de tração traseira e a unidade de tração dianteira de maior potência produzem 255 quilowatts; ambos são motores de ímã permanente. Há também um terceiro motor auxiliar de tração nas quatro rodas que produz 62 quilowatts, mas é um motor de indução.

Esses motores irão sustentar todos os Ultium EVs da GM no futuro previsível, incluindo o HUMMER EV , que usa três dos motores de 255 quilowatts para desempenho máximo. Os outros motores podem ser usados ​​em várias combinações para diferentes aplicações – por exemplo, um EV pequeno e acessível pode obter a unidade de 180 quilowatts, enquanto um caminhão de trabalho pode obter uma combinação dos três motores.

Ao contrário da safra atual de veículos elétricos da GM, os EVs Ultium terão mais componentes de acionamento, como o módulo de carregamento a bordo e o módulo de alimentação acessório embutido na própria unidade Ultium Drive, simplificando o processo de construção e reduzindo custos.

“Vinte anos de desenvolvimento de sistema de acionamento elétrico e mais de 100 anos de engenharia de veículos de alto volume estão ajudando a GM a mudar rapidamente de veículos convencionais para EVs”, disse o presidente da GM, Mark Reuss, em um comunicado. “Nossa integração vertical neste espaço, abrangendo hardware e software, ajuda a nos dar controle sobre nosso próprio destino e uma vantagem competitiva significativa.”  

Claro, os motores são apenas parte do quebra-cabeça. Um veículo elétrico precisa de software para gerenciá-los, e a GM também tem trabalhado arduamente nisso. Como os motores, o software para os EVs Ultium deve ser modular e escalonável, o que permitirá que os engenheiros apliquem ajustes para diferentes aplicações, ao invés de ter que reprojetar o software desde o início todas as vezes, reduzindo assim o custo ainda avançar.

O primeiro Ultium EV a atingir os showrooms das concessionárias será o Hummer EV , que deve estrear ainda este ano.