O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes (PP), e o secretário dos Transportes, Juvir Costella, participaram nesta terça-feira (23) de uma audiência com o assessor da Presidência da GOL, Comandante Alberto Fajerman; o diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL, Bruno Balan; o diretor para o Mercosul da Gol, Ciro Camargo, e o diretor do DAP/SELT, engenheiro Nilton. Durante o encontro, os representantes da GOL anunciaram que a companhia pretende realizar ao menos quatro voos regionais ligando o interior do Rio Grande do Sul com voos diretos até o Estado de São Paulo.
– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE
A intenção, segundo Alberto Fajerman, é voar a partir de outubro de 2021, de Pelotas e Uruguaiana para o aeroporto de Guarulhos em voos direto e, a partir de março de 2022, de Santa Maria e Santo Ângelo. “Pretendemos entregar oficialmente no início de março ao Governo do Estado uma Carta de Intenção de Voos , constando as rotas, frequências e horários. Em caso de aceite, a intenção é já durante o mês de maio colocar os bilhetes a venda e começarmos os voos no segundo semestre deste ano”, afirmou o assessor da Presidência da Gol Linhas Aéreas.
O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional comemorou o resultado da reunião. “Em menos de três horas de voo o passageiro decola em Uruguaiana e pousa em São Paulo, em voo direto. Isso nunca aconteceu na Fronteira e de lá, segue para qualquer lugar do mundo ou do Brasil. O mesmo vai valer para as cidades de Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo. Tudo isso, fruto de um trabalho conjunto da Frente da Aviação Regional, do Governo do Estado e das companhias aéreas”, destacou Frederico Antunes.
Juvir Costella, secretário dos Transportes do RS, também avaliou o encontro como muito positivo. “Já no primeiro encontro, a GOL nos apresentou as quatro cidades – Pelotas, Uruguaiana, Santa Maria e Santo Ângelo – e o número de voos por semana. Agora, estamos aguardando a proposta da GOL para encaminharmos o assunto junto ao governador Eduardo Leite e podermos anunciar de forma oficial mais quatro rotas regionais no Estado”, disse Costella.
Texto: Cristiano Guerra