O Inter enfrentou, no início da noite deste domingo (26/01), o Pelotas, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão. O Confronto de estreia do Colorado no Beira-Rio nesta temporada, foi encerrado com o placar de 3 a 1 para o Clube do Povo, gols de Edenilson, D’Alessandro e Guerrero, enquanto Felipe descontou para os visitantes. Com o resultado, o Internacional vai a 6 pontos na competição, assumindo a liderança do Grupo A.
Enfrentando adversário extremamente fechado, posicionado em bloco baixo e com linhas bastante retraídas, o Inter apostou em jogadas pelo lado do campo para abrir a defesa pelotense. Triangulando pelos flancos e abusando do vigor físico de seus laterais e meio-campistas para buscar espaços, o Colorado acabou encontrando valiosos centímetros pela esquerda, muito bem explorados por Moisés e Patrick na primeira metade da etapa inicial.
De tão perigosas, as chegadas atraíram a atenção da zaga visitante que, tentando se reencaixar, acabou oferecendo raro campo para Edenilson, pela direita. D’Alessandro percebeu a oportunidade e lançou no vazio, onde o camisa 8 se projetou para, de cara para o gol, dominar e tocar na saída do goleiro.
DÁlessandro inclusive foi apontado por muitos, como o nome da partida. Muito criticado no ano passado, o jogador demonstrou ter voltado com tudo para a temporada 2020.
“Não sei se vai dar sempre certo e se vou fazer sempre essa função. Não sei se vou fazer parte do time sempre, mas, por óbvio, ficarei no banco em alguns jogos pela sequência, mas estou feliz. É uma função nova e faz eu crescer”, disse o atleta, ao se referir a nova função dada pelo técnico. D’Alessandro atuou com liberdade de movimentação, mas também com a necessidade de se aproximar de Paolo Guerrero e ajudar no ataque.
O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (29/01), quando visita o São Luiz, de Ijuí, para a disputa da terceira rodada do Estadual. Sexto no Grupo A, os mandantes do confronto recebem o Clube do Povo em partida marcada para as 21h30. Vamos juntos em busca da terceira vitória. Vamo, Inter!
Ficha técnica:
Internacional (3): Marcelo Lomba; Rodinei (Marcos Guilherme), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Johnny (Musto) e Patrick; D’Alessandro (Thiago Galhardo) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
Pelotas (1): Douglas; Osvaldir (Jô), Negretti, Felipe e Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Tiago Costa e Juliano (Wallacer); Hugo Sanches (Gabriel Soares) e Tadeu. Técnico: Edemar Antonio Picoli.
Gols: Edenilson, aos 24’/1ºT, D’Alessandro, aos 14’/2ºT, e Guerrero, aos 25’/2ºT (I). Felipe, aos 38’/2ºT (P).
Cartões amarelos: Patrick e Moisés (I). Juliano (P).
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Marco Aurelio Nunes Magalhaes
Local: Beira-Rio
Público: 18.182. Pagantes: 15.522. Menores: 1.286. Não pagantes: 1.374
Renda: R$ 501.095,00