Search

Golpe do “falso parente” faz mais uma vítima em Camaquã

Um morador de Camaquã acabou caindo em golpe após receber ligação telefônica de um homem que se fazia passar por um primo, que reside em outro estado. O fato ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira (17) e já foi registrado na delegacia local.

O “falso parente” disse que seu carro havia estragado e que estava em uma oficina mecânica. Ele pediu que a vítima efetuasse duas recargas em seu celular. Pensando se tratar do primo, a vítima efetuou as recargas.

Mais tarde, houve outra ligação, onde pedia que a vítima efetuasse um depósito bancário no valor de R$ 120,00, que seria usado para pagar os custos com mecânico. Neste momento o camaquense passou a desconfiar das versões dadas pelo falsário.

Ao entrar em contato com um familiar, a vítima ficou sabendo que o primo não havia feito nenhuma ligação telefônica solicitando ajuda.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde será investigado. A polícia informou que este não é o primeiro caso deste tipo de crime e alerta para a ação de estelionatários via telefone.