A Prefeitura de Camaquã emitiu um alerta na manhã desta segunda-feira (06), sobre tentativas de golpes que estão sendo aplicados utilizando o nome da prefeitura, de falsos servidores e de departamentos do poder executivo. Os golpistas estão enviando e-mails fraudulentos aos contribuintes, buscando obter vantagens financeiras de forma ilícita.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os e-mails falsos apresentam dois tipos de práticas dos golpistas. Um deles cobra uma suposta “Taxa de Licenciamento Municipal”, que não existe no sistema tributário do município. O outro golpe alega “Irregularidades nos Alvarás de Funcionamento”, citando um falso servidor chamado José Carlos, que supostamente trabalharia no Departamento de Licenciamento Urbano e Obras, que também não existe.
Golpistas enviam link com suposta fatura da prefeitura
A Prefeitura de Camaquã orienta os contribuintes a não realizarem nenhum pagamento, não fornecerem dados pessoais ou empresariais e a não acessarem nenhum link presente nesses e-mails fraudulentos. A administração municipal reforça que não envia cobranças ou notificações por e-mail e que qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente nos canais oficiais da prefeitura.
A administração municipal pede que os contribuintes fiquem atentos e desconfiem de qualquer comunicação que solicite pagamentos ou informações pessoais por e-mail. Em caso de dúvida, o contato com a prefeitura pode ser feito por telefone, pessoalmente ou através dos canais oficiais de comunicação. A prefeitura está tomando as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis pelos golpes.
A Prefeitura de Camaquã reitera seu compromisso com a transparência e a segurança dos contribuintes, e pede a colaboração de todos para evitar que mais pessoas caiam nesses golpes. A conscientização e a informação são as melhores armas contra a ação de criminosos que buscam se aproveitar da boa-fé das pessoas.