Search
[adsforwp-group id="156022"]

Google atualiza os wearables Fitbit, Versa, Sense e Inspire

Divulgação
Divulgação

O Google anunciou os novos wearables Fitbit. Uma renovação importante que atinge os principais modelos, os relógios inteligentes Sense 2 e Versa 4, além da pulseira quantificadora Inspire 3. Voltado para a categoria de dispositivos eletrônicos para monitoramento de atividade física e saúde, eles estarão disponíveis no próximo outono e podem já pode ser reservado com preços que variam de 99 a 299 dólares . Nós os revisamos.

Fitbit Senso 2

No topo do catálogo está a segunda geração do melhor smartwatch Fitbit. Em um dispositivo deste tipo, o sensor principal é fundamental e daí vem a novidade mais importante, um novo sensor Body Response que leva a capacidade de EDA para o próximo nível com uma função de atividade eletrodérmica contínua para gerenciar o estresse ao longo do dia. O novo sensor também mede outros parâmetros comuns, como frequência cardíaca e outros mais recentes, como temperatura da pele.

Uma área em que a Fitbit é líder é fornecer orientação com os dados que o relógio coleta para que você possa realizar ações, como meditação ou reflexão, para ajudar a gerenciar o estresse. O relógio fornece dez métricas de sono com o novo recurso Sleep Profile. O Sense 2 mostrará que tipo de dorminhoco você é, detectará padrões-chave e fornecerá maneiras práticas de melhorar seu sono. Também dobrou o número de modos de exercício disponíveis com mais de 40 modos de exercício no dispositivo.

A Fitbit usou uma técnica interessante para integrar os eletrodos metálicos de seus sensores na tela de vidro, criando um relógio mais fino e elegante. Graças ao alto-falante e microfone integrados, você pode receber notificações como chamadas e responder a mensagens de texto (com um telefone Android conectado). Tem suporte para GPS como o resto dos modelos.

O novo Sense deve oferecer mais de seis dias de autonomia e a bateria tem suporte para carregamento rápido, apenas 12 minutos de carregamento vão proporcionar até um dia de duração da bateria. Considerando que o Fitbit pertence ao Google há dois anos, devemos ver mais e melhor integração de aplicativos como Google Maps e Google Wallet.

O Sense 2 custa oficialmente US$ 299 e será lançado no outono com seis meses de serviços premium gratuitos da Fitbit.

Fitbit Versa 4

O segundo dos novos smartwatches da Fitbit custa US $ 70 a menos que o Sense 2 e oferece uma experiência muito semelhante, exceto que não inclui o novo sensor Body Response. Oferece GPS, rastreamento de frequência cardíaca, rastreamento avançado de sono e outros parâmetros.

A atualização sobre o Versa 3 é moderada e tem como foco melhorar o design com menos espessura e facilidade de uso, com suporte para Google Wallet e Google Maps, mais modos de exercícios e rastreamento de sono, além de uma nova interface com mosaicos que também estreia o Sense 2 e que deve facilitar a navegação.

O Versa 4 tem a mesma duração de bateria de seis dias e seleção de recursos orientados para a saúde que o Versa 3. Ele permite rastrear a frequência cardíaca, rastrear os minutos da zona ativa durante os treinos, monitorar os níveis de oxigênio no sangue, avaliar a qualidade do sono e rastrear atividades esportivas com o GPS integrado.

O relógio pode se conectar a terminais Android e também a iPhones da Apple, embora o compromisso do Google seja com o Wear OS, para melhorar modelos de parceiros como o Watch 5 ou desenvolver o próximo Pixel Watch próprio. O Versa 4 custará US$ 230 e está disponível para pré-encomenda antes de seu lançamento global neste outono.

Fitbit Inspire 3

É a nova pulseira quantificadora e vem com uma novidade marcante, uma tela colorida que deixa para trás as anteriores monocromáticas. Mesmo com ele, o Inspire 3 deve durar até 10 dias de bateria. Suporta minutos de zona ativa, estágios de sono e pontuação de sono, bem como gerenciamento de estresse.