Search
[adsforwp-group id="156022"]

Governador explica novo decreto durante pronunciamento online

img_30413_foto_1.jpg

O governador Eduardo Leite durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (01) detalhou o novo decreto que restringe serviços no Rio Grande do Sul. Entre as medidas estão o fechamento de todo o comércio no Estado e as restrições da construção civil e industrias.

Conforme Leite, os serviços essências seguem funcionando com medidas preventivas de higienização, segundo o artigo 17 do documento. As lotéricas, borracharias, postos de combustíveis nas estradas, que garantem a logística e abastecimento dos municípios, seguem em funcionamento. As prefeituras que não cumprirem as medidas serão fiscalizadas. As ações ocorrem como métodos de prevenção ao novo coronavírus.

Durante o programa Primeira Hora desta quarta-feira (01) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, Gelson Santana, explicava exatamente como estavam funcionando os serviços nas cidades gaúchas.

Segundo o presidente era recomendado que os trabalhadores – geralmente terceirizados – alternassem a jornada de trabalho, afim de evitar aglomeração de pessoas. Os funcionários terceirizados acabam sofrendo com a diminuição do serviço.

Ainda durante a fala do governador, foi salientado a necessidade da população que pode ficar em casa que permaneça: ”cada cidadão que possa ficar em casa, que fique em casa”, afirma. O decreto inda deve ser publicado no Diário Oficial da União.

Confira o pronunciamento na íntegra: