O governador Eduardo Leite durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (01) detalhou o novo decreto que restringe serviços no Rio Grande do Sul. Entre as medidas estão o fechamento de todo o comércio no Estado e as restrições da construção civil e industrias.
Conforme Leite, os serviços essências seguem funcionando com medidas preventivas de higienização, segundo o artigo 17 do documento. As lotéricas, borracharias, postos de combustíveis nas estradas, que garantem a logística e abastecimento dos municípios, seguem em funcionamento. As prefeituras que não cumprirem as medidas serão fiscalizadas. As ações ocorrem como métodos de prevenção ao novo coronavírus.
Durante o programa Primeira Hora desta quarta-feira (01) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, Gelson Santana, explicava exatamente como estavam funcionando os serviços nas cidades gaúchas.
Segundo o presidente era recomendado que os trabalhadores – geralmente terceirizados – alternassem a jornada de trabalho, afim de evitar aglomeração de pessoas. Os funcionários terceirizados acabam sofrendo com a diminuição do serviço.
Ainda durante a fala do governador, foi salientado a necessidade da população que pode ficar em casa que permaneça: ”cada cidadão que possa ficar em casa, que fique em casa”, afirma. O decreto inda deve ser publicado no Diário Oficial da União.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.