O Secretário de Estado da Segurança Pública do RS, Airton Michels, e o Chefe de Polícia do Estado do RS, Delegado de Polícia Ranolfo Vieira Júnior, receberam 29 tablets das mãos do Governador Tarso Genro. A cerimônia de entrega ocorreu às 16h desta terça-feira (4/9), em frente ao Palácio Piratini, na Praça Marechal Deodoro, s/n, Porto Alegre/RS.
Segundo o chefe de Polícia , esta nova ferramenta tecnológica auxiliará no combate à criminalidade, agilizando os trabalhos de registro fotográfico de local de crimes, consulta de nomes, placas, ocorrências, antecedentes criminais, entre outros trabalhos investigativos.
Os Tablets terão destinados à Divisão Judiciária e Operacional (11 tablets) – Serviço de Volantes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), as Delegacias de Homicídios do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) e da Região Metropolitana (12 tablets), distribuídos para Alvorada, Viamão, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Também receberão equipamentos, as Delegacias de Homicídios ligadas ao Departamento de Polícia do Interior (6 tablets): Passo Fundo, Caxias do Sul e Pelotas. Cada Delegacia ficará com dois aparelhos.
Além dos 29 tablets entregues pelo Governador Tarso Genro, a Polícia Civil, em convênio com a empresa vencedora da licitação e que teve prorrogado seu contrato em julho deste ano, recebeu outros 120, totalizando 150 aparelhos em comodato. Segundo o Delegado Francisco Soares, Diretor do Departamento de Telecomunicações (Detel), a prorrogação do contrato permitiu que a Polícia Civil recebesse da empresa “OI” os primeiros 150 tablets.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.