Categories: NotíciasPolítica

Governo Abner Dillmann completa 100 dias: confira o que foi feito e os projetos para 2025

Na última quinta-feira (10), o prefeito Abner Dillmann completou 100 dias a frente do governo de Camaquã. Um trimestre marcado por mudanças no quadro de secretarias, projetos de mobilidade e reajustes econômicos. Em entrevista nesta sexta-feira (11), o chefe do executivo municipal, junto ao secretário de planejamento e mobilidade urbana, Rafael de Moura, detalharam os avanços deste período e as dificuldades que necessitam serem superadas.

Abner Dillmann atuou nos últimos quatro anos como vice-prefeito de Camaquã, no governo do ex-prefeito, Ivo de Lima Ferreira. O que gerou uma sucessão, com projetos em andamento, mas com uma nova visão, mantendo o fluxo de trabalhos:

Publicidade

“A região teve uma troca natural de gestores, para algumas cidades tem sido um desafio muito grande. Para nós, a gente tem a tranquilidade de ter um norte de dar um seguimento ao governo”, afirmou o prefeito.

Neste novo governo, o prefeito Abner, junto ao vice-prefeito Luciano Cabeça iniciaram a gestão com uma nova formatação de secretários, no qual foi criada a pasta de Planejamento e Mobilidade Urbana. Sob a gestão de Rafael de Moura, a pasta se encarrega de projetos com foco no fluxo de urbano de Camaquã:

“A gente traz uma lista do que já está em fase de obras, são as ruas Inácio Xavier Azambuja, a próxima obra é a rua César Pantaleão. Vamos trabalhar a rua Acindino Inácio Dias, de volta ao Olaria. Deve ter seis ruas fase de pagamento e logo o prefeito de autorizar a abertura de carnês para outras ruas”, explicou o secretário.

Questionados sobre os desafios superados após a transição de governo, o prefeito apontou problemas relacionados a chuvas recorrentes:

“Nós tivemos muitas dificuldades com chuvas na última gestão, com isso eu iniciei esta gestão com trabalho direto no interior e estamos fazendo para avançar. Foram 20 pontes novas e 14 reformadas”, destacou Abner Dillmann.

Acesso lateral entre Cohab e Getúlio Vargas

O secretário Rafael de Moura afirmou que sua pasta não está envolvida com o projeto de galerias na lateral da BR-116 junto ao bairro Dr Rosinha “Cohab”. Ele disse que no projeto original do Departamento Nacional de Infraestruturas (Dnit) há uma previsão de uma rua lateral. O projeto com execução federal, modificou a rotina de moradores da localidade, pois exige a locomoção por rotas alternativas.

Foto: Alice Campos/Acústica FM

Reajuste de auxílio alimentação

Ao final de sua participação, o prefeito ressaltou que nesta quinta-feira (10), anunciou oficialmente o reajuste do vale-alimentação dos servidores municipais. O projeto de lei com o reajuste havia sido encaminhado no último dia 17 de março pelo Poder Executivo para a Câmara Municipal de Vereadores. Em apreciação pelos parlamentares, o projeto passou pela Comissão de Orçamento e Controle Externo. O benefício agora virá com o novo valor sancionado pelo prefeito de R$ 700,00, um aumento de 16,6% em relação ao ano valor anterior.

Confira a participação do prefeito Abner Dillmann

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Homens armados atacam policiais durante festa em Canguçu

Um dos policiais ficou ferido por atropelamento

20 minutos ago

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

Calendário de pagamento segue mês de nascimento

25 minutos ago

Colheita do arroz no RS atinge 71,31% da área semeada

Planície Costeira Externa lidera a colheita com 87,14% já colhidos

37 minutos ago

Hoje na história – 15 de abril – Nasce Leonardo Da Vinci

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

9 horas ago

Mais de 6 toneladas de peixe e carne impróprios para consumo são apreendidas em parte do Mercado Público

Ação liderada pelo MP-RS constatou irregularidades como temperatura inadequada, más condições de higiene e produtos…

12 horas ago

Como cuidar da Flor-da-fortuna para atrair boas energias e prosperidade

A flor-da-fortuna, conhecida cientificamente como Kalanchoe blossfeldiana, é uma planta suculenta de origem africana que…

16 horas ago

This website uses cookies.