Governo Abner Dillmann completa 100 dias: confira o que foi feito e os projetos para 2025. Foto: Alice Campos/Acústica FM
Na última quinta-feira (10), o prefeito Abner Dillmann completou 100 dias a frente do governo de Camaquã. Um trimestre marcado por mudanças no quadro de secretarias, projetos de mobilidade e reajustes econômicos. Em entrevista nesta sexta-feira (11), o chefe do executivo municipal, junto ao secretário de planejamento e mobilidade urbana, Rafael de Moura, detalharam os avanços deste período e as dificuldades que necessitam serem superadas.
Abner Dillmann atuou nos últimos quatro anos como vice-prefeito de Camaquã, no governo do ex-prefeito, Ivo de Lima Ferreira. O que gerou uma sucessão, com projetos em andamento, mas com uma nova visão, mantendo o fluxo de trabalhos:
“A região teve uma troca natural de gestores, para algumas cidades tem sido um desafio muito grande. Para nós, a gente tem a tranquilidade de ter um norte de dar um seguimento ao governo”, afirmou o prefeito.
Neste novo governo, o prefeito Abner, junto ao vice-prefeito Luciano Cabeça iniciaram a gestão com uma nova formatação de secretários, no qual foi criada a pasta de Planejamento e Mobilidade Urbana. Sob a gestão de Rafael de Moura, a pasta se encarrega de projetos com foco no fluxo de urbano de Camaquã:
“A gente traz uma lista do que já está em fase de obras, são as ruas Inácio Xavier Azambuja, a próxima obra é a rua César Pantaleão. Vamos trabalhar a rua Acindino Inácio Dias, de volta ao Olaria. Deve ter seis ruas fase de pagamento e logo o prefeito de autorizar a abertura de carnês para outras ruas”, explicou o secretário.
Questionados sobre os desafios superados após a transição de governo, o prefeito apontou problemas relacionados a chuvas recorrentes:
“Nós tivemos muitas dificuldades com chuvas na última gestão, com isso eu iniciei esta gestão com trabalho direto no interior e estamos fazendo para avançar. Foram 20 pontes novas e 14 reformadas”, destacou Abner Dillmann.
O secretário Rafael de Moura afirmou que sua pasta não está envolvida com o projeto de galerias na lateral da BR-116 junto ao bairro Dr Rosinha “Cohab”. Ele disse que no projeto original do Departamento Nacional de Infraestruturas (Dnit) há uma previsão de uma rua lateral. O projeto com execução federal, modificou a rotina de moradores da localidade, pois exige a locomoção por rotas alternativas.
Ao final de sua participação, o prefeito ressaltou que nesta quinta-feira (10), anunciou oficialmente o reajuste do vale-alimentação dos servidores municipais. O projeto de lei com o reajuste havia sido encaminhado no último dia 17 de março pelo Poder Executivo para a Câmara Municipal de Vereadores. Em apreciação pelos parlamentares, o projeto passou pela Comissão de Orçamento e Controle Externo. O benefício agora virá com o novo valor sancionado pelo prefeito de R$ 700,00, um aumento de 16,6% em relação ao ano valor anterior.
Um dos policiais ficou ferido por atropelamento
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Planície Costeira Externa lidera a colheita com 87,14% já colhidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Ação liderada pelo MP-RS constatou irregularidades como temperatura inadequada, más condições de higiene e produtos…
A flor-da-fortuna, conhecida cientificamente como Kalanchoe blossfeldiana, é uma planta suculenta de origem africana que…
This website uses cookies.