Search
[adsforwp-group id="156022"]

Governo camaquense recebe reconhecimento por projeto cultural

img_5706_foto_1.jpg

O Governo Municipal recebeu, na noite da última terça-feira (10), o Certificado de Reconhecimento do prêmio Gestor Público 2015 com o projeto Santo de Casa Faz Cultura – Cultura em Movimento. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa e contou com a presença do vice-prefeito Paulo Mecca, da secretária Marla Crespo, prefeitos agraciados, deputados e representantes de entidades.

O prêmio foi organizado pelo Sindicato dos Servidores da Administração Tributária– SINDIFISCO-RS e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais – AFISVEC-RS e contou com a participação de 84 municípios e 170 projetos inscritos. Foram 59 municípios que tiveram seus projetos reconhecidos.

O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002 com a finalidade de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A mediadora da cerimônia Rosane de Oliveira destacou a importância do prêmio para valorização e incentivo os projetos: “Esse prêmio é o Oscar dos municípios”.

A secretária da Cultura e Turismo Marla Crespo, idealizadora do projeto, acredita que o reconhecimento a nível estadual é um indicador que o Governo Municipal está no caminho certo. “Participar desse momento com o prefeito justifica todo nosso empenho em trabalhar servindo as pessoas”, ressaltou a secretária.

 

Projeto Santo de Casa Faz Cultura – Cultura em Movimento 

O projeto surgiu da necessidade de atender aos artistas locais que ansiavam em ter um espaço em que pudessem se apresentar e assim, tornarem-se conhecidos na cena cultural da cidade, possibilitando novas oportunidades. 

As apresentações ocorrem no Cine Teatro Coliseu na última sexta-feira do mês, mediante agendamento prévio na secretaria. A divulgação nas mídias é por conta da pasta, sendo o ingresso acessível e todo o valor arrecadado é do artista. Para tanto, o Governo Municipal utiliza recursos humanos e material já existentes na própria secretaria, não gerando custos para o Governo. 

A ação conta também com o trabalho da Biblioteca Pública Municipal que realiza visitas aos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social a cada três meses. Dentre as atividades desenvolvidas, estão a contação de histórias, oficinas e jogos de leitura. A ação tem como objetivo levar cultura aos bairros e inserir a todos no processo de desenvolvimento da sociedade. 

“O projeto Santo de Casa Faz Cultura – Cultura em Movimento nasceu do desejo do Governo Municipal de proporcionar oportunidades aos artistas e opções de shows/apresentações acessíveis e variadas a todos os públicos, bem como de levar cultura aos bairros mais afastados da área central da cidade”, conta Marla.