Search
Proposta em análise

Governo do Estado busca projetos para criação de loteria estadual

Publicação final da concessão, está prevista para o primeiro semestre de 2024. Foto: Ilustração/Pixabay
Publicação final da concessão, está prevista para o primeiro semestre de 2024. Foto: Ilustração/Pixabay

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), publicou na sexta-feira (9/6), no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, edital de procedimento de manifestação de interesse (PMI), para avaliar a possibilidade da criação de uma loteria estadual. O PMI é um instrumento utilizado pela administração pública para receber estudos preliminares e projetos que poderão, eventualmente, serem contratados no futuro.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

A intenção do Estado é buscar parceiros na iniciativa privada para a implementação de uma loteria gaúcha. “Uma ação como essa abre novas possibilidades de recursos para diversas políticas sociais, além de dinamizar a economia como um todo, a partir do surgimento de novos negócios relacionados à prestação de serviços lotéricos”, observa o titular da Separ, Pedro Capeluppi.

De acordo com o edital, as empresas têm 30 dias para manifestarem interesse e 120 dias para entregarem os estudos. Em seguida, os documentos serão analisados pelos técnicos do governo. Antes da publicação final da concessão, prevista para o primeiro semestre de 2024, a Separ irá realizar consulta e audiência públicas.

Texto: Ascom Separ

Tags: Economia, Política, Rio Grande do Sul