Search
[adsforwp-group id="156022"]

Governo do Estado investiga saída de ônibus do RS para atos antidemocráticos em Brasília

Foto: Rafaella Gonzalez/ Acústica FM
Foto: Rafaella Gonzalez/ Acústica FM

O governo gaúcho está investigando caravanas que saíram do Rio Grande do Sul em direção a Brasília para participação em atos antidemocráticos, ocorridos no último domingo (8). Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caron, a Polícia Civil já abriu inquéritos sobre a situação. 

Ainda não se sabe o número exato de ônibus que saíram do solo gaúcho em direção a Brasília. Entretanto, segundo Caron, a inteligência da segurança pública está monitorando cerca de 10 concentrações bolsonaristas contra o governo federal no RS até o momento. As forças de segurança, segundo ele,  estão agindo conforme a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para dispersar esses atos.

Após a depredação em massa do patrimônio público na capital do país, o ministro Alexandre de Moraes determinou, na madrugada desta segunda-feira (9), a desocupação total, em 24 horas, das vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território brasileiro.

De acordo com Caron, o Piratini reforça a oferta de enviar agentes do batalhão de choque da Brigada Militar ao Distrito Federal.