O governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (28) que incluirá trabalhadores da educação no planejamento da distribuição de vacinas da próxima remessa a ser recebida do governo federal. O anúncio ocorre após a emissão, por parte do Ministério da Saúde, de uma nota técnica com orientações para a continuidade da vacinação contra a Covid-19.
Um levantamento da Secretaria da Saúde mostra que há, no Estado, cerca de 217 mil pessoas neste público. Destes, aproximadamente 20 mil já foram imunizados por decisão dos municípios.
Entre os que estão aguardando, haverá prioridade para os profissionais de creches e pré-escolas, de forma concomitante com os outros grupos prioritários da lista, ou seja, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade.
A nota técnica do Ministério da Saúde informa que “serão enviados percentuais do total de doses para o seguimento do ordenamento dos grupos pré-definidos e em paralelo serão enviados quantitativos para o início da vacinação dos trabalhadores da educação”.