O Governo Federal realizou nesta quarta-feira (14), a assinatura para a entrega de novas casas aos moradores afetados pelas enchentes em Porto Alegre. O ato foi organizado pela Secretaria de Reconstrução do Governo Federal, Ministério das Cidades e Caixa Econômica.
Segundo o secretário da reconstrução do governo federal, Maneco Hassen, o governo do presidente Lula está em uma fase plena de novas entregas:
“Toda semana, realizamos entregas nos municípios gaúchos que foram afetados. Só hoje são 50 novas famílias em Porto Alegre com novas casas e apartamentos. São milhares de famílias já beneficiadas”, ressaltou Maneco Hassen. “Ainda nesta semana, faremos novas entregas em Colinas, Santa Maria e Santa Cruz.
No decorrer do último ano, o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, coordenou a maior operação de reconstrução habitacional já realizada no Rio Grande do Sul, seguindo orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com R$ 5,78 bilhões destinados exclusivamente à política habitacional, a ação prioriza duas frentes: a construção de novas unidades e a aquisição subsidiada de imóveis prontos. As medidas integram o esforço nacional de reconstrução e prevenção de novos desastres, com foco em garantir moradia digna às famílias atingidas pelas enchentes.