Search
[adsforwp-group id="156022"]

Governo Federal ignorou 53 emails da Pfizer por vacinas, revela investigação da CPI da Pandemia

img_42332_foto_1.jpg

O Governo Federal ignorou 53 emails da Pfizer para negociação da vacina contra covid-19. O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Pandemia, revelou o fato em suas redes sociais nesta sexta-feira (04).

Conforme o senador, a descoberta foi feita durante investigação realizada pela CPI. Ainda, segundo Randolfe, um email enviado pela Pfizer no dia 02 de dezembro apresentava um tom “desesperador”, pedindo qualquer retorno por parte do governo de Jair Bolsonaro.

 

 

Nesta sexta-feira, o portal Metrópoles divulgou, com exclusividade, um vídeo que comprova a existência do chamado “ministério paralelo”, que tem sido negado por depoentes durante a CPI da Pandemia.

 

 

O vídeo mostra políticos, assessores e médicos orientando o presidente da República. Entre os presentes estão o deputado Osmar Terra, defensor da “imunidade de rebanho” e da cloroquina, e também a imunologista Nise Yamaguchi, que depôs nesta semana na CPI.

Na gravação é possível ver o virologista Paolo Zanoto pedindo para “tomar cuidado” com as vacinas contra a covid-19. Ele também coloca em descrença o fato de a hidroxicloroquina causar arritmias cardíacas em pacientes, o que consta na bula do próprio medicamento.