Search
COP-10

Governo federal não deve intervir na cadeia produtiva do tabaco, afirma secretário nacional

Maneco Hassen concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM

Na manhã desta terça-feira (05) o secretário Institucional de Comunicação do Governo Federal, Maneco Hassen, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM. O setor produtivo do tabaco foi um dos assuntos tratados na ocasião.

Secretário nacional Maneco Hassen
Foto: Acústica FM

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

Questionado sobre Conferência das Partes (COP 10), agendada para novembro no Panamá, que deve discutir o setor do tabaco. Hassen, explicou que a comissão é formada por membros do governo que realiza debates de organização mundial desse e de outros temas. Afirma que o governo federal não possui nenhum plano de impedir, substituir ou diminuir a produção do tabaco.

O secretário do governo ressaltou a importância da cadeira produtiva para o Rio Grande do Sul, e a geração de emprego e renda, principalmente do sul do país. Ele ainda afirma que é uma cultura histórica e que “não pode ser criminalizada”.

O secretário nacional ainda falou sobre prioridade do governo federal em combater o produto ilegal pela fronteira. Visto que, no país, existe uma série de normas e algumas bem rigorosas. Desta forma, o objetivo é aumentar a fiscalização para valorizar o produto brasileiro que paga imposto e segue as normas estabelecidas.

“É uma produção histórica no Rio Grande do Sul gera emprego e gera renda e faz parte da nossa cultura, e assim que ela deve ser tratada e assim que o governo federal vai tratar”, conclui Hassen.

Confira a entrevista: 

 

Tags: cop-10, governo federal, secretário nacional, Tabaco