Search
[adsforwp-group id="156022"]

Governo federal promete adquirir 100 milhões de vacinas contra a Covid-19

img_37591_foto_1.jpg

O Ministério da Saúde anunciou a possibilidade de compra de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, para o primeiro semestre de 2021. Na tarde desta terça-feira (08), o governador do Estado, Eduardo Leite, detalhou como ocorreu a reunião entre o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e 27 governadores.

– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI!

Conforme Leite, há uma confiança no programa nacional de imunização nacional. O sistema é referência no mundo e garante a distribuição linear das doses para todos os brasileiros. O Governo Federal possui contrato firmado de compra por transferência tecnológica e insumos com a vacina da AstraZeneca e Oxford.

O contrato prevê a disponibilização de 100 milhões de doses para o Brasil no primeiro semestre de 2021, sendo 15 milhões em janeiro, 15 milhões em fevereiro e assim gradualmente até a conclusão das 100 milhões. O custo da dose é estimado em US$ $3,75.

Ainda há expectativa de produção de mais 160 milhões de doses da vacina no segundo semestre do próximo ano, através da Fiocruz com objetivo de imunização de 80 milhões de brasileiros. No entanto, o Ministro deixou claro que somente serão adquiridas vacinas certificadas pela Anvisa.

Quanto a forma de imunização, disponibilização para o Rio Grade Do Sul, cronograma bem como outros detalhes ainda precisa ser definidos pelo Ministério da Saúde caso aconteça a aquisição das doses.