Search
[adsforwp-group id="156022"]

Governo gaúcho proíbe acesso às praias no feriado

img_38789_foto_1.jpg

O governo do Rio Grande do Sul, divulgou no sábado (30), um novo decreto com medidas restritivas em relação às celebrações em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes e à Iemanjá. Entre as determinações, está a medida de interdição de todas as praias do litoral e as águas internas (rios e lagoas) do Estado das 18h de segunda-feira (1º) até as 8h de terça (2).

O decreto também proíbe aglomerações com mais de 10 pessoas em todas as celebrações religiosas para qualquer bandeira. As determinações são uma atualização do Decreto 55.736, que estabelece os protocolos do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul. As novas medidas, foram tomadas em consenso entre o governo do estado e líderes de entidades religiosas gaúchas

O documento estabelece permissão de homenagens no estilo carreata por exemplo, desde que pessoas fiquem durante todo o percurso, dentro dos veículos.

Missas e outras adorações religiosas seguem permitidos desde que obedeçam ao limite de 50% de público na bandeira amarela, 30% na bandeira laranja e 20% na vermelha. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório.

Clique aqui e acesse o Decreto 55.746, publicado no Diário Oficial do Estado de 30 e janeiro de 2021.