Desde o início da atual safra, as tempestades de granizo danificaram um maior número de lavouras de tabaco em relação ao período anterior. Até o último sábado, dia 27, o Sistema Mutualista da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) registra danos em 10.335 plantações. Na safra anterior, no mesmo período, foram 7.445.
A microrregião atendida pela filial da Afubra de São Miguel do Oeste, no extremo-oeste catarinense, é a mais castigada. Ela registra danos em 2.105 lavouras. A área de abrangência da unidade de Cachoeira do Sul, com 1.410, vem em seguida. Na terceira e quarta posição, vem o Alto Vale do Itajaí, atendido pela filial de Rio do Sul, com 1.340 casos, e a região de Santa Cruz do Sul, atendida pela matriz da entidade, com 1.205 lavouras prejudicadas.
Produtores interessados em inscrever suas lavouras no Departamento de Mutualidade da Afubra devem ficar atentos. De acordo com a gerente de Operações, Laci Severo, o prazo se encerra, impreterivelmente, nesta quarta-feira, dia 31. “O mutualismo da entidade garante o ressarcimento dos prejuízos causados pelas pedras de gelo”, lembra.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.