Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio aplica goleada histórica sobre o Internacional

img_4268_foto_1.jpg

Histórico. Esta é a definição para o placar do Gre-Nal 407. A festa na Arena foi em azul, preto e branco. Diante de um público de 46 mil torcedores, o Grêmio não tomou conhecimento do rival e aplicou goleada histórica no Inter: 5 a 0. Os gols foram marcados por Giuliano, Luan (2), Fernandinho e Réver (contra).

Beneficiado pelos resultados paralelos da rodada, o time comandado por Roger saltou para a 3ª colocação no campeonato, atrás apenas de Atlético-MG e Corinthians. Na próxima quinta-feira (13), a equipe mineira, líder do campeonato, recebe o Grêmio no Mineirão, às 21h.

O Inter, por outro lado, perdeu duas posições e ocupa o 12º posto. O adversário da equipe colorada na próxima quarta-feira (12) será o Fluminense, no Beira-Rio. A partida será disputada às 22h.

 

PRIMEIRO TEMPO

Dono da casa, foi o Grêmio quem tomou todas a iniciativas na primeira parte do jogo. A pressão inicial exercida pelo Grêmio foi forte. Em 10 minutos de partida, duas chances claríssimas contra o gol de Álisson foram desperdiçadas. Luan, ao receber, pelo lado direito, na pequena área e concluir perto da meta, e Douglas, ao perder a melhor chance da partida. O meia teve um pênalti em seus pés. A cobrança foi para fora.

Não se viu, no entanto, reação colorada após o desperdício tricolor. Valdívia foi responsável por boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, mas foi travado por Maicon no momento da finalização. Lisandro López recebeu bom cruzamento e teve a chance de concluir de frente para Marcelo Grohe, mas Edinho antecipou-se ao centroavante argentino e cortou o perigo.

A primeira finalização colorada só ocorreu aos 37 minutos com Wellington. Grohe defendeu. Poucos minutos antes, no entanto, um ataque gremista começou a definir o rumo da partida. Após cobrança de escanteio, Lisandro López afastou mal. A bola caiu nos pés de Giuliano, que emendou de primeira: golaço. A finalização do meia gremista não deu chances para o goleiro Alisson.

Aos 42 minutos, uma cena rara foi vista na Arena. Erazo deixou a defesa para armar uma jogada de perigo. O zagueiro desarmou Lisandro López, avançou e acionou Luan, que, de fora da área, arriscou e marcou o segundo gol do Grêmio na partida.

A supremacia tricolor definiu o placar parcial de 2 a 0, com direito a pênalti perdido.

 

SEGUNDO TEMPO 

Três minutos: o tempo necessário para o Grêmio marcar o terceiro gol. De forma alucinante, Pedro Rocha avançou pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Alisson desviou, mas a bola sobrou para Luan. O atacante gremista, escancarado para o gol vazio, ainda teve tempo de dominar antes de completar o lance e anotar 3 a 0 no placar.

Com seu time perdido em campo, o interino Odair Hellmann colocou o volante Nílton no lugar de Lisandro López. Alex teve boa chance de diminuir, mas acertou o travessão. Foi o suspiro colorado na partida.

Aos 30 minutos, virou goleada. Fernandinho recebeu lançamento de Maicon e, em posição legal, passou pelo goleiro Alisson. Sem dificuldades, marcou o quarto gol.

A torcida presente na Arena estava diante de um placar histórico. Nenhum gremista seria capaz de exigir algo maior do que o placar construído pelo tricolor. O resultado, no entanto, não estava definido.

Réver, aos 38 minutos, completou contra o próprio gol após cruzamento de Giuliano. Gol contra colorado.

O Grêmio fez história. O placar foi fechado. Vitória de 5 a 0 para o tricolor.