Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio derrota Coritiba por 3 a 1 e avança às quartas da Copa do Brasil

img_4579_foto_1.jpg

O favoritismo foi confirmado. A classificação gremista para a próxima fase da Copa do Brasil teve direito a susto do Coritiba, mas foi confirmada com a vitória de 3 a 1. Os gols tricolores foram marcados por Geromel, Douglas e Luan, enquanto Rafhael Lucas marcou para a equipe paranaense.

Na próxima segunda-feira (31), o sorteio dos confrontos das quartas de final definirá o próximo adversário do Grêmio na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba veio a Porto Alegre para impor uma forte marcação. A proposta de jogo da equipe paranaense ficou clara nos primeiros minutos da partida. Embora dono das iniciativas, o Grêmio teve dificuldades para criar oportunidades de alterar o placar.

A primeira finalização gremista aconteceu nos pés de Luan, de fora da área, aos 8 minutos. Vaná fez defesa tranquila. Aos 20, Edinho arriscou de longe e viu a bola passar acima da meta.

A equipe tricolor voltou a assustar aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Douglas, quando Luan, em rebote, chutou sobre a defesa adversária. No contra-ataque, Thiago Galhardo teve a chance de marcar para o Coritiba, mas Grohe salvou. Aos 34, o goleiro foi novamente responsável por boa defesa após pressão da equipe visitante sobre o time gaúcho.

Mas aos 37, Douglas cobrou escanteio. Erazo subiu e escorou de cabeça para Geromel, que desviou para o gol. 1 a 0 para o Grêmio. A dupla de zaga gremista havia construído a jogada que parecia dar tranquilidade à equipe tricolor.

O Coritiba, no entanto, reagiu imediatamente. Dois minutos depois, Marcelo Oliveira se enrolou. Evandro roubou a bola e cruzou para Rafhael Lucas, que, em grande jogada, marcou o gol de empate na Arena. 1 a 1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Com o empate parcial de 1 a 1, a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil era do Grêmio. Um gol do Coritiba, no entanto, inverteria o cenário do confronto.

A proposta tricolor na segunda etapa foi pressionar o adversário. E foi bem sucedida. Logo aos 10 minutos, Fernandinho acionou Luan pelo lado esquerdo. O atacante gremista tocou por cima do goleiro Vaná, e Douglas completou para o gol. 2 a 1 para o Grêmio.

Sem diminuir o ritmo, Luan quase marcou o terceiro ao arriscar de fora da área em bela jogada individual, aos 14 minutos. Pouco depois, Ícaro entrou de forma violenta em disputa com Giuliano, e lvou o cartão vermelho.

Com o bom momento na partida, o Grêmio só voltou a ameaçar novamente aos 35 minutos, quando Luan mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Thiago Lopes teve a chance de empatar aos 38, mas explodiu chute no travessão.

Quando tudo parecia encerrado, Maxi Rodríguez foi empurrado, e o árbitro assinalou pênalti. Luan cobrou e marcou: 3 a 1.

Não houve tempo para mais nada. A vaga nas quartas é gremista.