Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tricolor

Grêmio: Diego Costa aumenta número de problemas musculares no ano

A tendência é que João Pedro Galvão seja seu substituto
Grêmio: Diego Costa aumenta número de problemas musculares no ano
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio confirmou nesta terça-feira (11) a lesão do centroavante Diego Costa. O jogador sofreu uma ruptura de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda durante o empate em 1 a 1 com o Estudiantes, no último sábado, pela Libertadores.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O tempo de recuperação ainda não foi divulgado pelo clube, mas a expectativa é de que Diego Costa fique fora por um período considerável. Na última temporada, Soteldo teve uma lesão similar e ficou 55 dias longe dos gramados.

Esta é a segunda vez no ano que Diego Costa desfalca o Grêmio por problemas musculares. Em abril, ele saiu de campo no primeiro tempo da partida contra o Vasco por dores na coxa esquerda e ficou de fora de dois jogos do Brasileirão e um da Libertadores.

Após mais de 30 dias de inatividade devido às enchentes no Rio Grande do Sul, Diego Costa havia retornado ao time titular e participado de três dos quatro jogos disputados pelo Grêmio desde então.

Grêmio tem histórico de lesões em 2024

A nova lesão de Diego Costa aumenta para dez o número de problemas musculares registrados pelo Grêmio na primeira metade de 2024. Entre os jogadores que sofreram com esse tipo de lesão estão: Cuiabano, Pavón, Mayk, Marchesín, Gustavo Martins, Soteldo e Bruno Uvini.

Vale destacar o caso do lateral-esquerdo Cuiabano, que foi vendido ao Botafogo em abril após sofrer duas lesões na coxa esquerda no início da temporada pelo Grêmio. Desde que chegou ao clube carioca, Cuiabano já disputou cinco partidas e vive um bom momento físico e técnico, sem nenhuma contusão.

Com Diego Costa como desfalque certo, a tendência é que João Pedro Galvão seja escalado no comando de ataque do Grêmio para o jogo contra o Flamengo nesta quinta-feira (13), pela 8ª rodada do Brasileirão.