Grêmio e Fluminense não saíram do 0 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no primeiro jogo valendo vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Com um jogo bastante truncado no Maracanã, a decisão da vaga para a próxima fase da competição será decida na Arena do tricolor gaúcho.
O primeiro duelo entre os tricolores começou com muito estudo por parte de ambas as equipes. Roger Machado começou com Bobô no time e deixou Pedro Rocha no banco. Luan apareceu mais isolado na frente e assim, o tricolor gaúcho ganhou vantagem no meio campo.
O Fluminense investiu pelos lados, atuando com Gustavo Scarpa nos cruzamentos em direção ao gol de Grohe. O sistema defensivo do Grêmio não teve tantos problemas por saber se posicionar nas investidas dos cariocas.
Douglas e Luan montaram um esquema para trocar passes e chamar a atenção dos marcadores e deixar Bobô com mais possibilidades. As jogadas centrais também não funcionaram no primeiro tempo e em alguns lances, a individualidade precisou ser usada para embaralhar a marcação do Flu.
Giuliano também apareceu como personagem na primeira etapa e foi opção muito utilizada por Douglas. Marcelo Oliveira não apareceu com tanta frequência e o grande número de faltas na primeira etapa pode explicar o jogo truncado entre as equipes, com poucas oportunidades claras de gol.
O Fluminense atuou pressionado no segundo tempo, tanto pelos últimos resultados no brasileirão e a insatisfação de sua torcida, quanto pela falta de qualidade no setor ofensivo. O Grêmio mostrou claramente que estava melhor em campo e com jogadas mais elaboradas. Os donos da casa aumentaram a marcação para evitar o gol.
Com 28 da etapa final, o técnico Eduardo Baptista colocou Ronaldinho Gaúcho em campo para buscar uma alternativa diferente no jogo, mas o placar terminou em branco e a classificação dos tricolores será decidida na Arena, na próxima quarta-feira (30), às 22h.
Aos 43 do segundo tempo, o Grêmio chegou a marcar, mas Marcelo Oliveira estava claramente impedido aos desviar de cabeça o chute de Giuliano.
Com esse resultado, o Grêmio precisa de uma vitória para garantir a classificação. Empate sem gols leva a partida para os pênaltis. Empate com gols ou vitória do Fluminense, garante a vaga ao time carioca.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense 0x0 Grêmio
Quartas-de-final da Copa do Brasil, jogo de ida
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Fluminense: Cavalieri; W. Silva (depois Edson), Gum, Marlon e Léo; Pierre, Cícero, Scarpa (depois Osvaldo), Gerson e Marcos Junior (depois Ronaldinho Gaúcho); Fred.
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (depois Edinho), Giuliano, Douglas (depois Mamute) e Luan; Bobô (depois Fernandinho)
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.