Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio e Inter oferecem estádios para montagem de hospitais de campanha

img_30134_foto_1.jpg

Já que o futebol está suspenso em todo o país, devido as iniciativas que visam conter o avanço de casos de coronavírus no Brasil, os principais clubes do estado resolveram oferecer seus estádios, para a população possa estar recebendo atendimento. Grêmio e Inter já comunicaram o Governo do Estado, sobre a liberação das estruturas, para que sejam montados hospitais de campanha.

A informação foi confirmada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, durante entrevista. Ele disse que outros clubes do estado, também já se prontificaram em auxiliar através de suas estruturas.

Neste momento, o governo gaúcho analisa todas as possibilidades apresentadas e a viabilidade de instalação destas estruturas hospitalares provisórias. Eduardo Leite disse que até mesmo hotéis, já ofereceram espaço para atendimento do povo gaúcho.

O último boletim epidemiológico da SES registra 96 casos de coronavírus no RS. Os último registros foram em Bagé, Canoas (2), Capão da Canoa, Cruzeiro do Sul e Santiago. Equipes de saúde avaliam que os casos de infectados no estado, já devem ter passado de 100.