Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio empata com o Fluminense por 1 a 1 e sai da Copa do Brasil

img_5125_foto_1.jpg

O mata-mata da Copa do Brasil é famoso por abrir espaço a surpresas. Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio era considerado favorito por enfrentar um Fluminense em fase de transição de comissão técnica e com má campanha no Brasileirão. Além disso, a partida seria realizada diante de uma Arena tomada por mais de 40 mil gremistas.

O que se viu durante o jogo, no entanto, foi muito diferente do que a lógica afirmava. A equipe gaúcha não se impôs diante dos cariocas e apenas empatou por 1 a 1. Com o resultado, o Grêmio deu adeus à Copa do Brasil.

O Fluminense, que teve seu gol marcado por Fred, ruma às semifinais. O adversário será o Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO

O cartão amarelo apresentado a Walace com 32 segundos de partida era um sinal. A partida seria quente na Arena.

Jogando em casa, a tentativa do Grêmio de tomar conta da partida parava na forte marcação do Fluminense. Aproveitando raro espaço cedido pelos cariocas, Pedro Rocha, aos quatro minutos, avançou com velocidade pelo lado esquerdo e cruzou. A bola foi desviada e saiu com perigo.

A primeira investida dos visitantes também assustou. Gustavo Scarpa venceu disputa com Galhardo e cruzou para Gerson, que finalizou de letra. Marcelo Grohe segurou firme.

Mas foi aos 19 minutos a grande chance partida até aquele momento. Galhardo, na entrada da área, chutou cruzado. Erazo, embaixo do gol, completou de carrinho, mas a bola atingiu o travessão.

Douglas, aos 28, poderia ter marcado, mas cabeceou para fora, após bom cruzamento de Giuliano. Luan, oito minutos mais tarde, teve espaço dentro da área, mas Cavalieri caiu no canto certo para agarrar o chute do atacante gremista. Não faltaram chances ao Grêmio. Faltou competência para concluir a gol.

Por outro lado, efetividade define o primeiro tempo realizado pelo Fluminense. Aos 39, Marcos Júnior ergueu a bola para a área. Fred, de cabeça, não perdoou: 1 a 0 para o Fluminense.

Ainda restou tempo para Marcelo Grohe salvar a equipe gremista aos 42, quando Marcos Júnior via seu cruzamento ir direto ao gol. Cavalieri também fez milagre, desta vez aos 45, quando Erazo cabeceou com liberdade.

Com a Arena perplexa, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O gol marcado por Fred no primeiro tempo complicou a vida gremista na Arena. A equipe gaúcha retornou do vestiário com a missão de marcar duas vezes para conquistar a classificação.

O Grêmio, no entanto, voltou mal. Era o Fluminense quem assustava no início da segunda etapa. Cícero, aos 3 minutos, chutou com força. Marcelo Grohe defendeu em dois tempos. Pouco depois, os mesmos jogadores protagonizaram lance quase igual.

O time gremista parecia não ter força suficiente para vencer a barreira adversária. As chances criadas não assustavam os visitantes indigestos.

Aos 29, no entanto, Bobô, que entrou na segunda etapa, tratou de incendiar a Arena. De primeira, o atacante soltou uma bomba dentro da área e marcou um belo gol de empate: 1 a 1.

Faltava um gol para o Grêmio virar e conquistar a classificação. A pressão gaúcha estava instaurada em Porto Alegre.

Galhardo, de muito longe, viu seu forte chute raspar o travessão. Fernandinho, após cruzamento de Maxi Rodríguez, só não marcou de cabeça por Cavalieri fez verdadeiro milagre. Erazo também teve oportunidade ao cabecear bola vinda dos pés de Giuliano, mas colocou para fora.

O tempo passava e a organização da equipe gremista em campo diminuía. A partida tornava-se mais dramática a cada minuto que passava.

Após os cinco minutos acrescidos ao tempo regulamentar se esgotarem, o Grêmio viu a chance de obter a vaga para as semi da Copa do Brasil escapar na Arena.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Arena do Grêmio

Público total: 45.751

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Grêmio: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas, Giuliano e Pedro Rocha; Luan

Fluminense: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gerson, Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Fred.

Gols: Fred (F); Bobô (G)