Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio empata com o Novo Hamburgo e segue na vice liderança da competição

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo, na tarde deste sábado, no Estádio do Vale, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com um gol de Gabriel Silva, na etapa complementar, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os donos da casa, somando um ponto na competição. O resultado deixa o time comandado por Roger Machado mais próximo da classificação à próxima fase do Gauchão – com 18 pontos e um jogo a menos.  

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Os instantes iniciais da partida foram de equilíbrio, apesar de um domínio maior por parte dos gremistas. Uma das primeiras chegadas ao campo de ataque aconteceu aos 4’, quando Orejuela foi a linha de fundo e cruzou, mas a defesa adversária conseguiu o corte. Em seguida, Villasanti recebeu na área e ao tentar o domínio, foi travado pela marcação. 

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Passados dez minutos, Geromel recuperou a bola no meio-campo e trabalhou com Janderson, que devolveu o passe para o zagueiro. Avançando até a entrada da área, o camisa 3 fez um cruzamento buscando Diego Souza, mas a defesa do Novo Hamburgo fez o corte. 

Clique aqui e assista aos nossos conteúdos exclusivos no YouTube

Os adversários responderam aos 19’, após cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, Luis Gustavo desviou de cabeça e Brenno espalmou. No rebote, Michel Renner mandou na trave, assustando a defesa tricolor. Em resposta, o Grêmio chegou com Rildo pela esquerda, que fez uma jogada individual e finalizou. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. 

O Novo Hamburgo conseguiu abrir o marcador aos 26 minutos, quando Da Silva cortou a marcação e chutou forte, mandando para o fundo das redes, sem chances de defesa do goleiro Brenno. 

Aos 32’, foi a vez de Campaz ganhar do defensor e acionar Rildo, ao lado, que finalizou de primeira. A bola desviou na zaga e passou longe da meta. 

O NH seguiu no campo de ataque tricolor e mais uma vez, levou perigo ao Grêmio. Próximo dos 40’, Camargo invadiu a área e chutou forte, acertando a trave. Na reta final da partida, Rildo recebeu um cruzamento e finalizou de primeira. Raul fez uma grande defesa, impedindo o gol de empate. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para o segundo tempo. 

Aos 4 minutos, o Tricolor tentou com Villasanti, que abriu na direita para Janderson. O atacante dominou e tentou o passe para Orejuela, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Rildo finalizou, mas Raul fez boa defesa. 

Com 11’ jogados, após um bate rebate na área, a bola sobrou para Janderson, que bateu a meia altura, mandando a gol – o goleiro do NH defendeu novamente. Sete minutos depois, foi a vez de Bitello fazer um cruzamento e dentro da área, a bola acabou batendo no braço de Islan, mas nada foi marcado. 

O Grêmio ameaçou também com Gabriel Silva, aos 20’, que chutou da esquerda e mandou em direção ao gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Elias recebeu na direita e fez um cruzamento, mas Raul defendeu. 

Aos 39 minutos da etapa complementar, após uma cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área e Gabriel Silva desviou de cabeça, igualando o marcador. 

Com o empate, o Grêmio chega mais próximo da classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho.