Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio erra mais do que deveria e perde para o Palmeiras

img_4963_foto_1.jpg

Os erros cometidos pelo Grêmio custaram três pontos importantes na busca pelo título do campeonato. A derrota por 3 a 2 para o Palmeiras colocou um sinal de alerta no sistema defensivo do time de Roger Machado. A noite deste sábado (19), não foi nada positiva para as pretenções no Brasileirão.

Palmeiras e Grêmio começaram um jogo bastante truncado com poucas chances de finalização, mas logo no começo da partida, o Grêmio levou um gol após falha do goleiro Tiago. Aos 6 minutos de jogo, a equipe paulista cruzou na área e Vitor Hugo cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar. O arqueiro tricolor saiu errado na bola e não conseguiu evitar o gol do Palmeiras.

Com o gol sofrido, o sistema defensivo do Grêmio acabou sentindo a pressão da falha e deixou com que o adversário chegasse com mais facilidade. Robinho levou muitos perigos e a bola área passou a ser temida na área de Tiago.

O empate do Grêmio chegou aos 20 minutos, o atacante Luan aproveitou vacilo da zaga na saída de bola, recebeu passe de Douglas e tocou na saída do goleiro Fernando Prass.

Com a partida equilibrada e o placar igualado, a equipe de Roger começou a ameaçar com mais segurança, mas o sistema defensivo falhou mais uma vez. Cruzamento da direita e ninguém acompanhou Lucas Barrios. O atacante palmeirense cabeceou sem ser atrapalhado. Dessa vez, Tiago falhou em não sair e pulou na bola já dentro do gol. 2 a 1 para os “donos da casa”.

Ainda no primeiro tempo, Luan chegou a marcar, mas estava impedido. o Cruzamento de Douglas foi certeiro na cabeça do atacante que estava adiantado.

A volta para o segundo tempo foi sem alterações no time de Roger Machado, mas o cenário não mudou em relação ao primeiro tempo. As primeiras torcas ocorreram aos 11 minutos com Everton entrando no lugar de Fernandinho e mamute entrando no lugar de Pedro Rocha.

A apatia do Grêmio ficou mais evidente aos 13 minutos com uma falha bizarra da zaga, que resolveu trocar passes e perdeu a bola para Robinho. Bola lança da Gabriel Jesus, que matou no peito e viu Rafael Marques aproveitar e tocar no canto de Tiago e ampliando para 3 a 1.

Aos 40 minutos da etapa final, o O Grêmio teve um cruzamento interceptado com a mão por Amaral. Pênalti sem discussões que Luan bateu alto e forte no canto superior de Prass. 3 a 2 no placar.

Fim de jogo no Pacaembu em o Grêmio ficou com os mesmos 48 pontos na terceira colocação. O próximo adversário do tricolor será o Avaí, às 21h de sábado (26).