Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio estreia titulares no Gauchão contra o Cruzeiro

img_14671_foto_1.jpg

Os titulares do Grêmio estreiam no Gauchão neste sábado, contra o Cruzeiro, na Arena, pressionados por vitória. Em penúltimo no Estadual, o time precisa reagir para chegar aos 14 pontos necessários para se classificar à próxima fase. 

Em relação ao grupo que perdeu para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes, são três baixas: Edilson, vendido ao Cruzeiro, Fernandinho, que se transferiu para o futebol chinês, e o centroavante Lucas Barrios, que foi para o Argentinos Juniors. Em seus lugares, entram Madson, contratado do Vasco, Everton, que herdou a vaga de extrema pela esquerda, e Cícero, que ficou fora do Mundial por conta do regulamento de transferências da Fifa. 

O técnico Renato estará, pela primeira vez, à frente do time nesta temporada. E, embora reconheça o favoritismo contra o Cruzeiro, admite o cenário de pressão. 

— Não podemos pensar em outro resultado (que não seja a vitória). Ganhamos um ponto de 12. É correr atrás do prejuízo, que é grande. Mas a gente vai trabalhar para conquistar o Gaúcho também. O Grêmio é grande, time com torcida grande, plantel caro. Está na hora de voltar a vencer no Gaúcho — observou. 

Para o jogo deste sábado, o Cruzeiro do técnico Ben Hur Pereira tem como dúvidas Foguinho ou Vágner no meio e Kairon ou Michel no ataque. Como ainda se ressente de dores musculares, o polêmico Vágner poderá ser preservado para as próximas rodadas. O treinador sonha repetir a façanha de 2013, em que foi o primeiro time brasileiro a vencer o Grêmio na Arena. 

— Também naquele dia o Grêmio começou a usar seus titulares. Luxemburgo escalou todo mundo que podia. Mas fizemos um grande jogo. Não foi uma vitória por acaso. O Grêmio não amassou, perdemos mais gols do que eles — recorda Pereira.