Em uma noite de frustração na Arena, o Grêmio deu adeus à Copa do Brasil na última terça-feira (20), após um empate em 0 a 0 contra o CSA, resultado que selou a eliminação do Tricolor. O placar agregado, que favoreceu o adversário por 3 a 2 após o jogo de ida, deixou a torcida gremista com um sabor amargo e o técnico Mano Menezes com a responsabilidade de analisar a situação.
Em entrevista coletiva, Mano Menezes lamentou a precoce despedida do torneio e criticou a atuação da arbitragem, que, segundo ele, teve decisões questionáveis. “O futebol não é lugar de justiça. Precisamos ter mais calma. Faltou um jogo mais lúcido”, declarou o treinador.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Questionado sobre o retrospecto recente da equipe, que contabiliza apenas uma vitória desde sua chegada, Mano assumiu a responsabilidade, afirmando que “a responsabilidade é toda minha”. Ao falar sobre a postura da equipe em campo, o técnico reconheceu a necessidade de ajustes, ponderando que “modificar o que não está bem leva tempo, mas vai acontecer”.
Mano também expressou insatisfação com a arbitragem, mencionando a repetição de lances em que as decisões não favoreceram o Grêmio.
Grêmio irá se reunir com Comissão de Arbitragem da CBF
Apesar das críticas, Mano não atribuiu o desempenho da equipe à arbitragem, mas ressaltou a importância de que os árbitros “acertem” nas próximas partidas. Diante deste cenário, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari viajarão ao Rio de Janeiro para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF, com o objetivo de apresentar questionamentos e buscar esclarecimentos.
Toque aqui e acompanhe as principais informações do esporte
Com a Copa do Brasil fora dos planos, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho, com foco no duelo contra o Bahia, válido pela 10ª rodada, que acontecerá no próximo domingo (25) na Arena, às 11h.