A torcida pediu e está perto de levar. Há nove dias, 45 mil gremistas presentes no Olímpico clamaram pelas permanências de Vanderlei Luxemburgo e Zé Roberto. Agora, a resposta dos dois está perto do “sim”. Principalmente no caso do meio-campista.
Mesmo que a entrevista coletiva de Luxemburgo, após o empate com a Portuguesa, tenha novamente sido enigmática, a decisão pela renovação de contrato já estava praticamente tomada domingo: era pela continuidade do trabalho no Grêmio. Inclusive confidenciando isso a algumas pessoas.
A sua manifestação, falando que ia consultar os familiares para tomar a decisão, não causou qualquer preocupação a Fábio Koff. “Eu conversei com o presidente e ele está muito tranquilo sobre o assunto e a entrevista que o Luxemburgo deu”, salienta Omar Selaimen. O certo é que a situação se resolverá nesta semana, quando Koff dará a sua primeira entrevista depois de retornar dos Estados Unidos.
Se a renovação do treinador é conduzida diretamente pelo novo presidente, a permanência de Zé Roberto é tratada pelos homens do futebol. A dupla manteve contatos com o representante do meia e está mais perto de um final feliz. Não existem entraves entre as partes e o novo vínculo – até dezembro de 2013 – deve ser firmado nos próximos dias. “Está encaminhado, mas só posso confirmar depois de assinado”, destaca Selaimen.
Se, nos últimos dias, a torcida gremista estava com a dúvida da permanência de duas peças-chaves para a boa campanha na atual temporada, há bons indícios de que vá terminar comemorando as permanências do comandante e do seu camisa 10 para 2013.
Souza é o próximo passo da direção
O próximo passo do novo departamento de futebol será tratar da situação de Souza para 2013. Os primeiros contatos já foram feitos com o representante do volante e serão ampliados nesta semana, contatando o Porto, clube que detém os direitos sobre o atleta.