Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio investirá parte do dinheiro da venda de Jailson para garantir uma de suas joias

img_17403_foto_1.jpg

Uma pequena parte do dinheiro da venda de Jailson já tem destino definido. O Grêmio já gestiona junto ao São Caetano a compra de 40% dos direitos de Matheus Henrique, o Matheusinho. O prazo vai até o final da temporada, mas o clube gaúcho pretende antecipar esse processo.

Atualmente, o Grêmio detém apenas 10% dos direitos de Matheusinho, como compensação pela vitrina de quando ele veio do São Caetano em fevereiro de 2017. No contrato, outros 40% foram estipulados em R$ 1 milhão – há informação nos bastidores da Arena de que o valor, depois de negociações, estaria girando em R$ 700 mil.

Matheus Henrique está em fase de recuperação da lesão sofrida no joelho esquerdo na goleada sobre o Vitória, na Arena. A tendência é de que fique novamente à disposição na primeira quinzena de setembro.

A direção gremista já definiu que o volante ocupará a vaga de Jailson na lista da Libertadores paras as quartas de final. A Conmebol decidiu que, para esta edição da competição, os clubes podem trocar dois nomes na lista para essa fase. Como Hernane Brocador também deixou a Arena, há uma outra vaga aberta na relação de 30 nomes.

Aos 20 anos, Matheusinho desponta como forte candidato a ocupar o lugar de Jailson também no time. A experiência com Cícero logo depois da saída de Arthur foi reprovada. Como Michel padece com lesões e se tornou uma incógnita, o caminho parece aberto a Matheusinho, cuja dinâmica de jogo lembra muito a do ex-titular vendido ao Barcelona.